Na fila do pão - A bronca do Menino Cássio

E o pau quase quebrou na fila do pão na manhã de quarta-feira, véspera de feriado, entre o Menino Cássio, que aproveita a folga de quase uma semana sem aulas na faculdade, em Niterói, para visitar a família cá na Planície Goitacá e um falso torcedor do Palmeiras.  

E o que resultou este quase conflito de gerações? Sim, a bronca veio com uma declaração de Borges, um paulista metido a palmeirense, mas no fundo é um flamenguista inchado, que chegou a falou alto, para quem quisesse ouvir, na fila do pão: - Hoje vamos dar uma lavada nas tricoletes e fazer a festa no Parque Antártica. 

O Menino Cássio não gostou do "tricoletes" e reagiu imediatamente. - Mais respeito com o Fluminense, por favor, não pode chegar assim, gritando como um alucinado, desfazendo ou menosprezando um clube e uma torcida. 

Borges não gostou e, como se diz valente, tentou partir para cima do rapaz, foi contido, viu que fez besteira e imediatamente pediu desculpas, aceitas pelo rapaz, que saiu porta a fora sem ao menos levar o pão que foi comprar, mas deixou o recado lá da calçada. - Meu time pode não ser esta coisa toda, mas quando chega nas finais é sempre para ganhar e não escorregar no quiabo como faz o seu quando chega, fica sempre no cheirinho. 

Panos quentes colocados e a situação ficou mais calma, e aí o Borges me pergunta: - Dutra, o meu Palmeiras será campeão ou não? O seu Palmeiras, respondi eu, não sei se será campeão, o que sei é que seu Flamengo perdeu a chance e vai ter apenas a Libertadores, e o Internacional não sei se tem caixa para derrubar o Verdão, e, resumindo, os verdadeiros palmeirenses podem encomendar as faixas, com toda certeza, e você, Paulista, não me apareça aqui com a camisa do Porco porque tu não és um deles e nunca fostes, és um corintiano inrrustido e com medo de confessar. 

Mas, falando de bola e do jogo, o Palmeiras hoje pode se manter com a boa margem de pontos sobre o Inter, que amanhã pega o América, em Porto Alegre, e pode ver o Flamengo se afastar um pouco mais caso tropece diante do Santos, também amanhã, no Maracanã. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção