Opinião - Vitória justa do Botafogo

O que falar da vitória do Botafogo, ontem à noite, no Nilton Santos? Apenas copiar o que alguns companheiros escreveram, que retratam fielmente o que foi a partida, ou entender a opinião do Marcinho, o Gerente da Padaria, que se enfureceu com seu time, ele é flamenguista, por não ter jogado um futebol decente e repetiu todos os erros que crucificaram Maurício Manieri.

Alguns companheiros usaram o tempo de posse de bola para dizer que houve uma supremacia rubro-negra, o que discordo completamente, outros dizem que Zé Ricardo foi cirúrgico ao parar o Flamengo no inicio do jogo e fazer com que Dorival Jr se perdesse após ver o que foi esquematizado não deu certo, fico com esta opinião pois foi assim que vi a boa vitória do Botafogo sobre o Flamengo, 2x1 refletiu o que foi o jogo.

Voltando ao Marcinho, que hoje pela manhã estava todo vestido de preto, disse ele que era luto pelo péssimo momento de um time que lhe parecia o melhor do Brasil, ele sugeriu que estudássemos a possibilidade de voltar aos tempos em que ele, ainda criança, lá em Guarus, tinha um time em cada estado e ´seu filho, já adolescente, torce por um punhado de times na Europa. 

Disse a ele que tenho um amigo, o Categoria, que para fugir dos vexames de seu Vasco, tem um time em cada estado do Brasil e leva isto ao pé da letra, segundo ele seu time de São Paulo foi campeão brasileiro e ele se considera campeão, seu time do Rio Grande do Sul está bem no Brasileirão e ele pode ser Bi-Campeão, e assim, meu caro Marcinho, ficará bem mais fácil torcer, não é mesmo?

Mas voltando ao jogo de ontem, no Niltão, não há o contestar e até o tal de Bráulio, um péssimo árbitro, como 90 por cento dos sopradores de apito da CBF, não influiu no resultado, e sim o bom estilo de jogo do Botafogo, que usou e abusou da garra, da raça e da vontade de vencer, não que isto queira dizer que o Flamengo não entrou disposto, mas dizendo que ele, o Flamengo, não conseguiu jogar porque o Botafogo não deixou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção