Vasco dá um tapa no rebaixamento ao vencer o São Paulo em São Januário

No meu ponto de vista a situação na zona de conflito, também conhecida como Zona de Rebaixamento, foi definida ontem após as vitórias de Vasco, Chapecoense e Ceará,  os três fugiram da degola e deixaram praticamente definidos os quatro que cairão para a Série B nesta temporada. 

A Chapecoense, além da ajuda a si mesma, batendo o Sport em Chapecó, por 2x1, deixou o Vasco em vantagem e só precisando vencer o São Paulo, em São Januário, e o Gigante da Colina assim o fez, ganhou pelo eficiente 2x0 e praticamente eliminou as chances do Sport tentar escapar do rebaixamento. 

O Ceará também venceu, teve uma ajudinha do apito amigo mas resolveu com outro magro e eficiente 1x0 sobre o Paraná, jogando em um Castelão totalmente lotado e festivo, e assim, com Sport e 
 enfrentando adversários fortes, o rubro-negro pernambucano sai para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, e recebe o Santos, na Ilha do Retiro, na última rodada, a Chape também ai a São Paulo, no final de semana, enfrentar o Corinthians e recebe, no último jogo do ano, o Santos, na Arena Condá parece-me que a situação está realmente definida. 

E a situação do Vasco? O Vasco venceu e foi a 42 pontos ganhos, agora tem uma gordura de quatro pontos sobre o Sport e recebe o Palmeiras, em São Januário e se despede do ano de 2018 enfrentando o Ceará, no Castelão e caso vença  poderá fazer apenas amistoso com o Vovô Cearense, que faz a penúltima partida fora de casa, contra o Atlético Paranaense. 

Paraná, 22 pontos, Vitória, 36 pontos e América, 37 pontos, são os outros três que farão parte deste quarteto, complementado pelo Sport, 38 pontos, que jogarão a Série B  no ano que vem, a não ser que haja uma virada completamente maluca nestas duas últimas rodadas do Brasileirão 2018, que pode ser definido já neste final de semana que está chegando. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário