Confusão na zona de confusão. Quem cai? Quem fica?

Robinho, o Glorioso, chega mais cedo ao serviço, com os olhos vermelhos de tanto chorar na noite anterior, segundo ele, será que escondia o fato de ter tomado algumas ontem? Mas ele explica: Dutra, ontem fui às lágrimas com a festa que a Gloriosa Torcida fez para o ídolo Jéferson, viu?  Perguntou ele 

Não vi, meu amigo, estava assistindo a um filme e depois virei a chave para o jogo de São Paulo, onde o Tricolor do Morumbi enfrentava o Sport Recife e o que vi lá, pode acreditar, deixou muito vascaíno com o cheiro de mais um rebaixamento aflorado. 

E o papo foi prolongando até a padaria, meu fiel escudeiro de alguns dias da semana foi conversando comigo sobre o tema rebaixamento e me disse, com a sinceridade dos humildes. - Dutra, creio que a fase é negra para o Vasco da Gama, o Nenê perdeu aquele pênalti e o Diego Souza não viu a cor da bola, será que os dois estavam armando contra o ex-time só por causa das vaias, em São Januário, conforme você falou no Facebook?

- Sei não, meu caro, mas foi muito estranho durante o jogo inteiro e o São Paulo perdeu gols incríveis e aquele menino, que fez aquele golaço contra o Flamengo, Helinho, depois daquilo nunca mais foi o mesmo. Será que virou a cabeça do guri?

Bem, chegamos a padaria e ninguém queria papo, Marcinho estava de folga, JR já havia passado por lá e só o Borges se encontrava na mini fila, mas ao me ver chegando se despediu rapidamente e não quis conversa. E o Robinho disse imediatamente: - Não te falei, companheiro, os vascaínos estão ressabiados. 

Então vamos lá, analisando a parte final da tabela e os jogos da última rodada o que teremos para comentar: Na minha opinião o Fluminense está livre mesmo perdendo para o América e deixa o "pepino" nas mãos de Vasco, 42 pontos, Chape, 40 pontos e Sport, 39 pontos. 

Porque o Fluminense está livre? Ele tem os mesmos 42 pontos mas tem 11 vitórias e se perder para o América, que se livrará da degola, a coisa complica. Aí entram as chances e uma delas é o Vasco vencer o Ceará, os dois se livram, e a Chapecoense não vencer o São Paulo, em Chapecó. E para o Vasco? O Vasco vencendo está livre e perdendo também tem que torcer para que Chape, América e Sport não vençam. 

Complicado, né mesmo? Mas é isto aí, saberemos quem cai apenas às dezenove horas e cinco minutos do próximo domingo, dia dois de dezembro de 2018. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção