E o melhor do Rio é...

A pedido do companheiro José Luiz da Silva, o Categoria, fiz um balanço completo dos jogos entre os cariocas neste Brasileirão 2018. Dizia ele, ao telefone: - Dutra, quem seria o campeão entre os cariocas nos confrontos diretos? 

Eu, que tenho boa memória para causos e péssima para estatísticas, e até preguiça em pesquisar, demorei um pouco para atender ao nobre amigo e, com o final dos encontros diretos resolvi atende-lo e fiz a tão fácil pesquisa na tabela do globo.com. 

Foram doze jogos entre os quatro cariocas, com pequena supremacia do Flamengo, que venceu três jogos, Fluminense e Botafogo, no primeiro turno, e Fluminense novamente, no segundo turno. Empatou com Vasco, duas vezes, e perdeu para o Botafogo, no segundo turno. Somou 11 pontos fez 9 gols e sofreu 4 gols e ficou com um saldo de 4 gols. 

O Botafogo ficou logo atrás, 10 pontos, com 3 vitórias (Flamengo, no segundo turno, Fluminense e Vasco no primeiro turno) , 1 empate e 2 derrotas, fez 7 gols, levou 7 e saldo zero, o Vasco foi o terceiro entre os cariocas com 1 vitória (venceu o Fluminense, no segundo turno), 3 empates e 2 derrotas, fez 6 gols e sofreu 6 gols e teve saldo zerado. 

O Fluminense fez a pior campanha entre os grandes do Rio no Brasileirão 2018, venceu o Botafogo, no segundo turno, sua única vitória, empatou 2 vezes e perdeu 3 jogos, sofreu 9 gols e marcou apenas 3 gols em seis jogos disputados este ano contra adversários do Estado do Rio, fez 4 pontos apenas nos seis jogos. 

JOGOS 

Primeiro turno

Botafogo 2 x Fluminense 1
Flamengo 1 x Vasco da Gama 1
Vasco da Gama 1 x Botafogo 2
Fluminense 0 x Flamengo 2
Vasco da Gama 1 x Fluminense 1
Flamengo 2 x Botafogo 0 

Segundo turno

Fluminense 1 x Botafogo 0
Vasco da Gama 1 x Flamengo 1
Botafogo 1 x Vasco da Gama 1
Flamengo 3 x Fluminense 0
Fluminense 0 x Vasco da Gama 1
Botafogo 2 x Flamengo 1 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção