Uma rodada feita na medida para os pais

Postei no blog que os jogos de ontem, sábado, seriam desinteressantes e, em menos de dez minutos, recebi uma saraivada de torpedos, via twitter ou celular, rebatendo e pedindo reconsideração no mesmo local, mas só hoje, pela manhã, pude postar algo sobre os jogos de ontem e, realmente, não foram desinteressantes os jogos de sábado.

Não dava prá mudar de opinião naquele momento, os jogos de sábado poderiam até dar a liderança ao São Paulo FC, que jogou contra o Atlético Paranaense, mas os quatro jogos escolhidos para o sábado não foram daqueles fazem o torcedor ficar grudado na poltrona ou em uma cadeira de bar.

Aliás, e a propósito, hoje também a tabela não está muito especial. Os jogos, exceto Vasco x Palmeiras, são entre forças medianas e/ou entre os favoritos ao G4 x favoritos ao Z4. Quem seria capaz de desistir de um programa legal para ver um outro clássico na rodada, Grêmio x Fluminense? Por mais que tenham tradição ou por mais que tenham títulos nacionais em seus currículos, os tricolores não estão vivendo um grande momento no Brasileirão 2011.

A décima sexta rodada marca ainda Figueirense x Flamengo, na Ressacada, em Florianópolis e Corinthians x Ceará, no Pacaembu. Se não estão entre os grandes clássicos brasileiros estes dois jogos podem definir liderança isolada e até mesmo, caso o São Paulo tenha vencido ontem, uma mudança de líder do campeonato.


Não sei se propositalmente, hoje é “Dia dos Pais”, ou se foi coincidência, mas a tabela não me anima a trocar o encontro com a família para grudar na telinha a espera de um bom jogo de futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção