Jorge não gostou da troca e mandou bala na TV


Quarta-feira, à tarde, quando a energia aqui da minha rua pifou devido a um erro de um camarada que cortava os galhos de árvores por cima da fiação, fiquei fulo da vida e fui para o Twitter reclamar com a Ampla. Alguns seguidores fizeram o mesmo e meus vizinhos me perguntavam: “Já reclamou na Ampla?”

Quase duas horas depois os caras da empresa de energia chegaram e resolveram o problema em trinta segundos. A conversa, via twitter, seguiu com meu editor Cássio Peixoto, que reclamava da altura do som da TV e dos programas exibidos na redação do jornal.

Isto me fez lembrar de um amigo, lá na terrinha. o Jorge, mecânico, de "mão cheia", de motos e afins, como meu vizinho Chacal, apaixonado por automobilismo e fã das transmissões das manhãs de domingo, via Rede Globo.

Minha turma gostava de tomar umas coisinhas aos domingos, dia de folga e de futebol pela manhã na Band, que no início dos anos 80 dominava o Campeonato Italiano e era uma febre nos bares da cidade. Jorge, pelo contrário, preferia os grandes prêmios de Fórmula 1 e dos pilotos brasileiros.

Uma manhã, que a Cerj resolveu fazer manutenção justamente em um domingo de Fórmula 1 na Globo e futebol na Band. Pânico geral no Bar do Cachoeira, todos nós aguardávamos a volta da energia para ver o jogo e, quem sabe, parte do GP de Mônaco.

O tempo passava e nada da volta da energia elétrica. O tempo passava e Jorge tomava uma cerva, uma pinga e um conhaque. O sangue ficava quente e o álcool tomava conta do amigo, que ameaçava arrancar o revólver e fazer justiça com as próprias mãos contra os homens da Cerj.

Cachoeira, dono do bar, mostrou o aviso e disse que não era sacanagem da empresa, que o corte estava previsto e coisa e tal, tentando acalmar o cliente e amigo. Jorge concordou e desistiu da ideia de tirar satisfações com o gerente da Cerj.

Porém, tem sempre um porém, o cara esquentou após meia dúzia de cervejas, dez pingas e cinco conhaques, e mandou bala no transformador da rua, fazendo um tremendo alvoroço em toda Rua João Pessoa. Sorte que não acertou, evitando assim um mal pior para toda vizinhança.

A energia foi restabelecida após uma longa espera, cerca de duas horas ou um pouco mais. Quando voltou o Cachoeira sintonizou na Band porque a maioria queria ver o jogo do Roma, que tinha Falcão no time, em um clássico contra o Milan.

Jorge estava na rua e chegou suado, correndo e pediu para botar na corrida porque o Emerson Fittipaldi havia ultrapassado o rival e estava quase chegando a liderança. Fizemos pouco caso e não demos bola para o cara, que num instante sacou o treizoitão e pimba!!!

Sabe o que aconteceu? Ninguém viu o futebol, ninguém ficou no bar e nem o Jorge viu o GP de Mônaco. Ele mandou BALA na TV e voou pedaços e explosão por todos os lados.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção