Clássico "vovô" é programa da noite no Engenhão


Hoje tem um bom programa, na televisão é claro, pois tentar ver um jogo, às seis da tarde, no Engenhão, é programa para loucos por Fluminense e Botafogo. Então já nos entendemos, você sabe do que estou falando é do clássico "vovô" de logo mais, no Estádio Olímpico Municipal João Havelange, pela última rodada do turno do Brasileirão.

As duas equipes buscam o triunfo, mas por objetivos um pouco diferentes neste duelo. O Alvinegro chega embalado por duas vitórias sobre o Atlético-MG (3 a 1 pelo Brasileirão e 1 a 0 pela Copa Sul-Americana) e, com 31 pontos, quer se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor tenta a reação após a derrota de 2 a 1 para o Santos e, com 25 pontos, tenta se aproximar do pelotão de frente.

Em relação às escalações o mistério é grande. O Botafogo vai enfim contar com o retorno do atacante Loco Abreu, que já está há três partidas afastado do time por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito. O jogador deverá formar dupla de frente com o argentino Herrera.

O zagueiro Antônio Carlos e Renato, que foram poupados na vitória sobre o Atlético na Copa Sul-Americana por conta do desgaste físico, também não serão problemas para o clássico. Eles reaparecem nas vagas de Gustavo e de Lucas Zen, respectivamente.

No Fluminense, o volante Valencia, que teve que ser substituído no início do segundo tempo contra o Santos por causa de fortes dores na coxa esquerda, foi vetado para o clássico. Também diante do Peixe, o meia Marquinho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Botafogo.

Para a vaga de Valencia, a tendência é que Fernando Bob seja escolhido para ser titular, com Diogo correndo por fora, enquanto o posto de Marquinho será ocupado por Souza. Já no ataque, Fred se recuperou de pancada recebida na coxa direita e vai formar dupla com Rafael Moura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção