CBF e Globo não se encontram e teremos jogos as 18h de quarta

Estes caras da CBF brincam de fazer futebol e os moços da TV, que tem o poder sobre a rodada, brincam com o torcedor de arquibancada e até mesmo com o da poltrona. Nesta quarta.

Depois de tudo que já inventaram sobre horário de jogos neste país do futebol, teremos dois jogos às seis da tarde, isto mesmo, dezoito horas, horário em que o trabalhador ainda estará preso no trânsito caótico do Rio, onde Vasco recebe o Ceará, e de São Paulo, onde Corinthians enfrenta o Grêmio.

Fazem questão dos estádios vazios e do grito de revolta do torcedor e do dinheiro curto nos cofres dos clubes brasileiros. Neste último quesito eu entendo muito bem, quando menos grana arrecadarem mais enfraquecidos ficam nossos clubes e, aí é que mora o perigo, mais poderosa ficam a CBF e a empresa dona do espetáculo na TV, a Globo, claro.

No melhor horário dos jogos do meio de semana temos três jogos e no ridículo dez da noite, outra imposição global, os jogos com apelo popular, como Avaí x Flamengo, Botafogo x Palmeiras e São Paulo x Fluminense. E na quinta, quando pelo menos um dos dois clássicos que viriam para o Rio poderiam ser jogados?

Bem, aí entra a CBF e diz que não pode, porque tem jogo da seleção na outra semana e os clubes que cedem jogadores para sua seleção não pode jogar no domingo? Nada disto, simplesmente não sei o motivo de tanta pressão nos horários de quarta e tanta folga na quinta. Será que a CBF resolveu meter a colher para atrapalhar a Globo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção