Botafogo perde um ídolo: Morreu Ferreti


É agosto terminando e as más notícias, que sempre aparecem neste mês, ainda pipocam via Internet, o grande veículo de mídia do século XXI. Ontem foi Pinheiro, campista radicado no Rio e nas Laranjeiras, que nos deixou. No sábado foi a fatalidade com o Bonde de Santa Tereza, e agora fico sabendo do falecimento de Ferreti (foto) ídolo de torcedores alvinegros de minha geração.

Flamenguistas, vascaínos e tricolores se recordam bem deste atacante alto, estilo parecido com o do grande Vavá, rompedor e um exímio cabeceador. Fernando Ferreti,62 anos, lutava contra um câncer em Araruama, onde morava, e perdeu o jogo contra a morte na noite de ontem num hospital da cidade praiana e será sepultado hoje, às 17 horas, naquela cidade fluminense.

Meu cunhado Arthur Emílio era fã do atacante e por aí, espalhados por estes campos de peladas, existem
muitos "Ferretis" correndo atrás da bola. Qualquer atacante grandalhão, desengonçado e que metia gols era logo apelidado de Ferreti pelos companheiros de pelada.

Que passe logo o mês de agosto, que passe logo esta fase ruim e que Deus tenha um melhor destino para Ricardo Gomes, ainda internado em um hospital do Meier, no Rio de Janeiro, se recuperando de um AVC ocorrido no clássico Vasco x Flamengo realizado no domingo passado.

Comentários

  1. Adilson, duas perdas irreparáveis para o esporte. Apesar de ser mais novo, sou um apaixonado pelas coisas antigas do nosso futebol e o mesmo ficou órfão de dois ídolos daquele tempo romântico que não volta mais. Ainda em tempo, no último sábado, dia 26, completou-se 35 anos do falecimento do promissor meia Geraldo, que morreu moço e nos privou de ver mais um craque feito na Gávea. As complicações de uma simples operação de amígdalas o tirou a vida. Tinha nove anos e lembro-me como se fosse hoje o fato que chocou o esporte carioca. Fico imaginando o quanto Geraldo não somaria, com a sua fina técnica e personalidade, ao timaço que o Flamengo formou no final da década de 70. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção