Treinador ganha jogo?

José Luiz da Silva - O Repórter de Categoria

Havia um pensamento que dominava o futebol do Brasil, onde muitos dirigentes, jornalistas e cronistas esportivos consideravam, que treinador não ganhava jogo, ao contrário, perdia. Acho que até hoje muito aceitam isso como verdade e obviamente não é e nunca foi. Essa tese acabou fincando raízes no futebol brasileiro e durando até aos dias atuais, onde muitos continuam pensando assim.

Alguns jornalistas brasileiros, brincando, diziam em suas crônicas e reportagens, que o nosso primeiro treinador a ganhar  uma Copa do Mundo, Vicente Feola, dormia durante os jogos.

Acontece, que com esses treinadores, que não ganhavam jogos e sim perdia-os, O Brasil sagrou-se cinco vezes campeão ganhando a Copa do Mundo da FIFA.…

Hoje, contudo, não servem mais, tornaram-se atrapalhadores do nosso futebol por não dormirem durante os jogos, mas, por coincidência deixamos de ganhar títulos e jogar bonito.

Acredito, que é chegada à hora dos fazedores do novo futebol brasileiro reverem suas teses e nos devolver o verdadeiro e lindo futebol praticado pelo povo brasileiro no passado longínquo e no  passado recente, todavia, como disse Nelson Rodrigues: "Não existe nada mais distante do que o passado recente".

Comentários

  1. Obrigado meu amigo Adilson Dutra por publicar resumidamente o que penso do atual momento por qu

    ResponderExcluir
  2. continuando... pelo qual passa o futebol do Brasilsilsil.Abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra