5x1 Espanha? Que nada, sufoco e 5x4. Que jogo!
Como é que se comenta, em poucas linhas? Como se comenta um jogo que terminou 2x0 no primeiro tempo, poderia ser 2x2 ou vitõria da França, que não seria injusto, que em poucos minutos, do segundo tempo, a Espanha fez 4x0 e dizíamos: Está liquidada a fatura. A França faz um gol, de pênalti, e logo em seguida toma o 5x1 e continuamos dizendo: Está liquidada a fatrura.
E aí o jogo esquentou, dois gols da França, 5x3, e muita pressão nos dois lados, os goleiros fizeram defesas "milagrosas" e os ataques chutaram, ao todo, 60 bolas aos gols adversários, uma posse de bola quase igual e o diferencial foi que a bola da Espanha entrou e a da França parou em Unai Simon, o goleiro sensação do Atlético de Bilbao.
Então, só completo, um jogo para ficar naquele álbum de melhores jogos que eu assisti em todos os tempos, que ainda me deu a chance de ver, aos 48 do segundo tempo, nos cinco de acréscimos que o árbitro inglês solicitou, e a França chega ao quarto gol e o jogo fica ainda mais dramático e espetacular, e nada estava definido. Placar de 5x4 com todos estes ingredientes que citei acima, só faltava um empate em cinco gols e termos uma prorrogação, eu dizia para Marina, que esperava a hora de ver sua novela, hoje antecipada devido ao jogo do Brasil x Equador.
E assim foi o que deu para escrever sobre este jogo, e ainda tem gente que me diz: "Detesto futebol europeu". Até daqui a pouco com o fugebol sul americano.
Comentários
Postar um comentário