Pitaco sobre os jogos de ontem

 E a rodada doze teve surpresas agradáveis, para os vencedores, é claro, e decepções para os derrotados, que esperavam fazer o resultado positivo em casa para entrar no período de recesso do Brasileirão com esperanças de melhoras no retorno. 

Porém... tem sempre um porém, Vasco e Bahia tiraram a esperança de um São Paulo mais forte e de um Bragantino líder, e quem saiu forte foi o Vasco da Gama, de Fernando Diniz, que deu uma aula de movimentação no Morumbi e venceu, com tranquilidade o desgastado time Tricolor, que deverá ter uma séria turbulência nos bastidores. 

E o Bahia, hem? Foi a Bragança Paulista e fez a festa no novo estádio do RB Bragagino, 3x0 sem contestação e um jogo veloz e eficiente do time de Rogério Ceni. E, por falar em perda de chance de ser líder, o Cruzeiro reclama da chuva e do estado ruim do gramado do Barradão para justificar o empate, que o impediu de chegar a líder isolado, contra o Vitória, sem gols e sem futebol digno de ser dito que era do Campeonato Brasileiro. 

O Galo, jogando em seu terreiro, afundou o Internacional, com um gol em cada tempo, e jogou o Colorado na Zona do Rebaixamento. E agora, será que a imprensa gaúcha irá venerar o Roger Machado ou o culpará pelos péssimos resultados do time?  Esta pergunta vale também para os torcedores e imprensa brasileira, que culpa teria Voyvoda na fraca campanha do Fortaleza? O Leão perdeu outra, Santos 3x2 ontem, no Castelão e o tricolor cearense vai para a zona de degola. 

Fechando o papo sobre os jogos de ontem digo que Grêmio e Corinthians fizeram um jogo mediano, não deu para ver porque era dia dos namorados e estava festejando com Marina, mas o empate diz que foi justo e o 1x1 um placar correto. Ambos continuam no meio da tabela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Champions define semifinalistas