Novidades na grande área - Conmebol quer a volta do futebol

Não sei se eu retomei ao costume de ver o noticiário da Espn ou se realmente estão aparecendo assuntos, novos, em relação ao futebol brasileiro. Ontem e hoje me fixei nos canais Espn para saber sobre o retorno do futebol na Europa, a Alemanha já anuncia a volta no próximo sábado, a Espanha já pensa em junho e a Inglaterra já pode definir na próxima semana os jogos que definirão o campeonato inglês. 

E por aqui? Perguntariam os amigos. Por aqui a situação é complicada, a Conmebol se reuniu ontem, em vídeo conferência com as dez federações da América do Sul e um ponto ficou definido: O entrave para recomeçar as Eliminatórias e as competições continentais é o Brasil, o maior problema já que é o centro da epidemia no continente e o maior país infectado em todo o mundo no momento. 

E por aqui já se fala que não acontecerá antes de setembro e as confederações nacionais já pensam que dificilmente a Libertadores voltará acontecer ainda este ano. Vamos aguardar. 

E as regras da entidade para continuidade dos torneios foi anunciada, será que os jogadores e dirigentes cumprirão? 
a) Não pode cuspir ou assoar o nariz, antes, durante e depois dos jogos nos gramados. (imagine um jogo sem que um jogador, em todo o mundo, não cuspa ou não assoe o nariz?) 

b) Proibido beijar a bola. (será que vem aí mais um motivo para o artilheiro levar o cartão amarelo?)

c) Obrigatório o uso de máscara no banco de reservas. (se o jogador for do estilo do povo brasileiro é possível que tenhamos vários tipos de uso da máscara e nunca o correto)

d) Obrigatória realização de exames controle de temperatura. (este sim, será fácil de realizar e ser cumprido)

e) Garrafas individuais de água e isotônico. (também fácil)

f) Proibido trocar camisas ou qualquer outro material. (fácil)_

g) Uso de máscaras para as entrevistas. (era melhor proibir as entrevistas)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção