Ferj anuncia que teremos Série B em 2020

A nossa intrépida Federação de Futebol do Rio de Janeiro, fiel defensora do futebol do interior e mentora dos pequenos, sem ironias, por favor, divulgou o novo calendário para a Segunda Divisão do Rio, que teria seu início em abril, e devido a pandemia foi suspenso temporariamente. 

E, se formos levar em conta que a epidemia mundial termine, como se espera, nos próximos dois meses, o Campeonato Estadual da Segunda Divisão, cognominado de Série B1. não sei porque este 1 após o B se não temos a Série B, sem o número, começará em 15 de agosto de 2020 com 17 clubes inscritos, oito em um grupo e nove no outro, e como ainda não sabemos quem será o rebaixado é até possível que não caia nenhum já que o provável rebaixado está no grupo com nove times. 

Interessante, não havia me atentado ao detalhe, apenas quatro times da capital estão nesta competição, que terá no Grupo A - Duque de Caxias, Olaria, Audax, Serra Macaense, Nova Cidade, Gonçalense, Maricá e Rio/São Paulo. No Grupo B temos Goytacaz, Campos AA, Sampaio Corrêa, Bonsucesso, o rebaixado da Série A, Angra dos Reis, Artsul e São Gonçalo. 

A Ferj já apresentou a tabela, com previsão de início em 15 de agosto, e com os jogos definidos na primeira rodada do primeiro turno. 
Duque de Caxias - RJ/SP - Olaria x Maricá - Serra x Serrano - Goytacaz x São Gonçalo - Sampaio x Artsul - Campos x Angra - Bonsucesso x Rebaixado e o Nova Cidade estará de folga. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção