Ariel Chacar deixa o Carnaval e o futebol campista de luto

Fiquei sabendo, agora à tarde, do falecimento do carnavalesco e grande fã do futebol e do Americano FC, Ariel Chacar, que conheci nos anos 1980 quando cheguei a Rádio Cidade de Campos, propriedade de seu irmão, Amadeu, e onde fiquei algum tempo e foi lá, na Rádio Cidade, que ganhei a cobiçada Bola de Ouro, prêmio maior do jornalismo esportivo brasileiro, em 1987.

Era a época de ouro do rádio campista, nossa equipe, com apoio de Ariel e de todos por lá, arrendou o espaço esportivo e criamos uma nova maneira de fazer rádio na cidade e também colaboramos com os outros departamentos da emissora. 

Ariel era muito articulado no samba  e foi lá, e com ele,  que aprendi gostar do carnaval, Ariel comandava o carro volante da Cidade e me levou a todos os barracões das Escolas de Samba campistas, foi um amor a primeira vista embora não tenha me apaixonado por nenhuma das escolas, foi mesmo super profissional. 

Não fui ao seu sepultamento, assim como não pude ir me despedir de um amigo/irmão, Paulo César Barreto, o Paulinho Máquinas, no final do mês de março, é o tal confinamento, mas daqui deste meu espaço envio o mais profundo voto de pesar a família Chacar pela perda do grande alvinegro Ariel. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção