O futebol pode voltar, na Alemanha, e por aqui nada definido

Aos poucos o futebol europeu, principalmente os campeonatos nacionais, já dão sinais de que retornarão no segundo semestre deste 2020. Os alemães já estão na reta final de preparativos e pode ser o primeiro a retornar, mas existe pressão da OMS para que isto não aconteça de imediato e pedem para que esperem um pouco mais.

Na Espanha já há movimentação assim como na Itália, nos dois países os times já treinam, em isolamento ou em grupo de cinco ou seis jogadores, mas não há previsão de retorno. E, por aqui, no Brasil que faz em média 600 vítimas fatais por dia, o Flamengo anuncia que fez testes com todo seu departamento de futebol e familiares e detectou 38 (trinta e oito) casos positivos para Covid-19, entre estes, conforme informações do clube, três são do elenco de jogadores profissionais. 

Não crio que haverá retorno no Brasil antes de agosto ou setembro, já se cogita um campeonato curto, ao estilo "mata-mata", entre agosto e dezembro, e com os Estaduais colocados nas datas de folga caso a Conmebol cancele a Libertadores e a Copa do Brasil será paralisada definitivamente, mas tudo isto ainda não passa de estudos e nada está confirmado. 

Ontem fiquei sabendo que em São Paulo, devido a queda de infecção no interior, os clubes estão retornando e já há conversas para o retorno do Estadual. Comentei ontem, com um amigo, que se um dos grandes fosse o líder em pontos ganhos, no Paulistão, já teriam o declarado campeão de 2020, mas como é o Santo André ainda pensam se continuarão ou não. 

No mais é só especulações, como estas que coloquei por aqui, nada decidido e apenas uma esperança da tevê para que passe tudo rapidamente e a bola volte a rolar na telinha. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção