Papo de Bola - Parabéns Fernandinho, o presente é muito futebol logo mais

O celular toca e uma voz estranha pergunta, sem se identificar:  - Senhor, qual o cardápio de hoje? 
Dei uma boa risada e pensei: Deve ser mais uma ligação daquelas que me irritam no dia a dia, ou seja, números discados erradamente e os caras nem perguntam quem fala ou de onde fala. Mas, educadamente, disse que era engano e que aqui não era restaurante ou casa de quentinha. 

E o cara solta uma tremenda gargalhada e se identifica: - Dutra, aqui é o Cordeiro, que temos para hoje no mundo da bola e para onde vai o amigo no sábado? 
Aí melhorou, reconheci a voz depois de muito esforço, o cara parece que enxugou todas ontem à noite e estava rouco e com voz cansada. 

Expliquei que hoje o programa é sentar nas mesas da calçada do Armazém, encontrar com amigos e dar um grande abraço no amigo Fernandinho, que hoje completa 56 anos de idade e vamos comemorar lá no Lenílson. Apareça por lá, disse eu ao Cordeiro, que respondeu: - Já estou por perco e em cinco minutos chego por lá. 

Mas antes eu digo ao amigo que hoje tem Grêmio x Botafogo, para tristeza do Glorioso Robinho, que estará conosco no Armazém, que anda muito preocupado com seu time e acredita que este ano tá difícil conseguir algo diferente do que brigar para não cair e lá no Olímpico, logo mais, mesmo se botar os reservas o Grêmio é favorito. Concordo com o Glorioso amigo, mas o estádio ainda se chama Olímpico? Creio que é Arena Grêmio, certo? 

E no Maracanã, sete da noite, este jogo dá para assistir tranquilo em casa, tem Vasco x Santos, pelo segundo turno já que o jogo do primeiro turno, na Vila ou no Pacaembu, ainda não aconteceu e será jogado em outubro. Aqui tem equilíbrio, os dois times fazem um campeonato muito ruim e qualquer resultado é previsível e não há zebra nem favorito. 

E pra fechar o sábado de muita bola rolando tem Corinthians x Atlético Mineiro, em Itaquera, e outro jogo sem prognóstico definido, equilíbrio e uma pressão enorme em cima do time corintiano, que pode ser um trunfo para o Galo, que aos poucos vai se firmando e entrando na fila de favoritos ao título ou por vaga na Libertadores, ao Timão resta apenas fazer pontos para não correr risco de mais uma queda. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção