Opinião - Erro ou má fé do árbitro paraguaio?

Ontem eu radicalizei na opinião e fui até certo ponto grosseiro com o árbitro paraguaio, Eber Aquino, que apitou Boca Júniors x Cruzeiro, mas confesso, depois de ver e rever o lance, eu fui até educado com o soprador de apito genérico, tenho certeza de que ele, e muitos outros, estão a serviço da Conmenbol, contra os clubes brasileiros, como represália ao ato impensado e estúpido do presidente da CBF, durante a Copa do Mundo, que foi na contra mão do que havia combinado com as federações sul americana na escolha da sede da Copa de 2026.

O principal lance, que provocou meu comentário, a ira de torcedores do Cruzeiro, das broncas dos comentaristas de arbitragem e a revolta dos jornalistas brasileiros, foi a expulsão de Dedé, zagueiro da Raposa, em um lance totalmente involuntário e que o paraguaio genérico foi alertado pela turma do VAR e mostrou cartão vermelho para o jogador brasileiro após consultar o tal lance no vídeo, absurda e parcial decisão e, se não fosse o Boca Júniors, protegido da nova cúpula da entidade, talvez tivesse tido outro desfecho. 

Não vou contestar a vitória dos argentinos, procuraram mais o gol e tiveram chances de aumentar a vantagem, mas o 2x0 só foi conseguido após a expulsão e por isto o Cruzeiro tem muito do que reclamar, concordo até com alguns companheiros, mais radicais do que este que vos escreve neste momento, que chegaram até em dizer "Os brasileiros tem que deixar a Libertadores", mas como deixar por alguns erros? Creio que poderia até ser uma revolta mas esta teria que começar por aqui, no Brasil, com os clubes fundando uma liga própria e largar de vez a CBF e assim, quem sabe, ficariam realmente mais fortes e respeitados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção