Opinião - Jogo de um time só e que não soube como vencer

Um comentarista, estilo os garotos da Espn e Fox Sports, no dia de hoje, conseguiria explicar como foi o andamento do jogo de ontem, no Maracanã, entre Flamengo e Corinthians? Daria para dizer qual foi o esquema tático usado pelos dois times na partida? Como explicaria o medo de perder do Timão e como explicaria a dificuldade de vencer do Urubu? 

A retranca imposta por Jair Ventura Filho mostra o que é o Corinthians de hoje, um grupo de medianos jogadores que pode até conquistar a Copa do Brasil, decide uma vaga na final em casa, contra um Flamengo, que mostra uma incompetência total para chegar ao gol do adversário e não sabe transformar em gols todo o domínio de um jogo em que foi superior e teve quase um recorde mundial de posse de bola, 74% segundo estes mesmos garotos comentaristas e analistas de sistemas. 

E o pior é que Loss era o culpado do fracasso do Corinthians e hoje querem jogar toda a culpa e responsabilidade em Barbieri, com se estes dois jovens treinadores poderiam, o primeiro fazer milagre com este elenco ruim, e o segundo fazer com que Diego, Paquetá, Uribe, Dourado e outros jogadores caros, como Giovânio ou Berrio, não errassem tanto e jogassem pelo menos dez por cento do que sabem ou sabiam antes de vir para o Flamengo. 

Não pode ser crucificado um treinador cujo time jogou noventa minutos na área adversária, jogando com marcação adiantada, como gostam de dizer estes garotos comentaristas, e fazendo tudo certo e o erro foi apenas o mesmo de todos os jogos, falta marcar o gol que é o fundamental. Jogaria ontem por mais cento e vinte minutos e não chegariam as redes de Cássio, um grande goleiro mas que não teve trabalho algum na noite desta quarta-feira no Maracanã. 

Procurem outros culpados e isentem Maurício Barbieri, podem até dizer que Jair Ventura Filho jogou como se estivesse na Francana, no Olaria, no XV de Piracicaba e jamais pensem que aquele esquema de ontem seria para um dos mais vitoriosos times do país, o SC Corinthians Paulista. 

Comentários

  1. Adilson, entendo seu ponto de vista e até acho que o garoto treinador tem competência e portanto pode e deve continuar dirigindo o Flamengo, porém ou ele muda os jogadores do meio campo ou ele treina o time para matar o adversário, com mais de 75% de posse de bola e um ou dois chutinhos de meia distancia, e isso em todos os jogos, é só lembrar do jogo recente do Ceará e contra o Internacional e ainda contra a Chape com pouquissimas finalizações que levassem perigo real de gol, ontem mesmo chutamos 613 bolas ao gol que passaram bem longe, e a unica jogado ofensiva do time é cruzamento do bico da grande area com inversão de perna, da direita o Everton cruza com a canhota e da esquerda o Diego cruza com a perna direita, enfim é só essa jogada, nada de linha de fundo, ninguém tenta driblar o defensor, só limpadinha pra lá e pra cá, você acima me fez lembrar o Saldanha quando dizia que poderíamos jogar 180 minutos e o gol não sairia. Esse time não tem jogo tem apenas esquema tático e te digo que é de altíssimo risco, qualquer contra ataque é mortal, lembrando que as melhores tentativas de ataque são feitas pelo desesperado Rever querendo sair jogando e com o Arão que ao meu ver tem tentado se mexer na frente da zaga adversária e se infiltrando pelo lado direito para tentar PASSAR a bola para a finalização de um solitário atacante.

    ResponderExcluir
  2. Este é meu ponto de vista, o treinador será crucificado.
    Concordo contigo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção