Papo de Bola - Decisão para o Flamengo e Barbieri

Estou aqui olhando as notícias do mundo da bola e deparo com mais uma derrota do Manchester United, todo poderoso da Inglaterra, com elenco milionário e com José Mourinho, o gajo lusitano mais badalado depois do CR7, e vejo que os vexames tem sido tão grandes quando o do Flamengo, comandado por um jovem treinador brasileiro, Maurício Barbieri, que após ser eliminado da Libertadores, pelo Cruzeiro, com uma derrota em casa e uma vitória fora, foi crucificado e chamado de incompetente, e agora o que falar de Mourinho após ser eliminado da Copa da Inglaterra por um time da Segunda Divisão Inglesa? 

Realmente o futebol é ilógico e nos reserva sempre uma ingrata, ou grata, surpresa neste universo imprevisto do mundo da bola. Eu comento isto, no parágrafo acima, para dizer que uma vitória logo mais, em São Paulo, na Arena de Itaquera, que eliminará o Corinthians e levará o Flamengo para a final da Copa do Brasil, o jovem Barbireri, tenho certeza, ganhará os status de grande treinador e os insucessos do pós Copa será esquecido pelo torcedor de dupla personalidade.

E quem é o favorito para o jogo desta noite, no horário da Globo, em São Paulo? Sem sombras de dúvidas é um jogo complicado, para ambos, difícil, para ambos, mas que leva um jeito de pressão, por parte da torcida, que pode ajudar ou prejudicar os donos da casa, que tem uma campanha inferior a do adversário carioca, no Brasileirão, mas anda muito bem na Copa do Brasil e assim é difícil um prognóstico e é melhor esperar a bola rolar para ver como estarão os dois times postados em campo.

Pelo noticiário da Globo.com o treinador rubro-negro, contrariando a maioria, voltará com Diego no meio mas manterá Arão, segundo informações do estagiário do site global Paquetá será adiantado e Pará e Trauco continuam no time titular porque foram bem, segundo o técnico, no jogo contra o Atlético Mineiro, no lado do Timão Jair Ventura, que dizem ser profundo conhecedor do Flamengo, terá o mesmo time do empate contra o Inter, pelo Brasileirão, e vai tentar segurar o ímpeto inicial do Urubu e ousar um contra ataque em velocidade, se jogar como no Rio está arriscado a entregar a "rapadura".

No outro jogo, em Belo Horizonte, estou com um pressentimento de que teremos um empate e com este resultado o Cruzeiro vai a mais uma final de Copa do Brasil e tira a chance do Palmeiras levar a tríplice coroa da temporada. 

Estarei em Volta Redonda, saio daqui a pouco de Belo Horizonte, e verei o jogo com o filho mais velho, Ralph Dutra, flamenguista juramentado e de carteirinha. até amanhã e que vençam os melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção