Brasileirão - São Paulo e Flamengo em campo neste sábado

E por falar em coisas que aborrecem ao fiel escudeiro Bicudo hoje tem Flamengo, no Maracanã, conta a Chapecoense. Será que o amigo de Guarus me visitará, envergando aquela camisa surrada, que eu lhe dei quando seu time venceu o Brasileirão de 2009?  

Creio que não, o amigo está chateado com o elenco e pau da vida porque estão querendo crucificar o técnico, como se ele, Maurício Barbieri, fosse o grande culpado da má fase do time no tal pós Copa do Mundo. Se há um culpado ele já não está mais no clube, Rodrigo Caetano, que não soube montar o elenco e trouxe medalhões fora de moda e a nova diretoria de futebol, que contratou pior ainda gastando uma "baba" em jogadores medianos. 

E logo mais tem Flamengo x Chapoecoense, nove da noite, e se a jornada etílica for legal o velho companheiro aparece, mas, por ser jogo noturno dificilmente terei a companhia de Bicudo na minha sala, por certo estará em um dos bares de Guarus tomando sua pinga com limão, tá frio por aqui, e sofrendo com o seu Flamengo. 

Mas falando sobre a rodada e mais atentamente sobre os jogos da tarde/noite deste sábado, vamos de São Paulo x Bahia,, jogo fácil para o Tricolor Paulista? Nada disto, o Tricolor Baiano vive um momento legal e está complicando seus adversários mesmo jogando fora de casa, mas há de entender que o São Paulo FC joga em casa e terá o apoio de quase cinquenta mil torcedores e isto faz diferença lá no Morumbi. 

Antes destes dois jogos, às quatro da tarde, tem Sport x Cruzeiro, na Ilha do Retiro e aqui a briga é boa, um querendo fugir do rebaixamento e outro tentando se firmar no Brasileirão e buscar algo melhor na tabela de classificação, não dou pitaco sobre favorito, mas pelo que estão jogando é possível que um empate seja o ideal para ambos, e o Cruzeiro vai poupar metade do time para o jogo da Copa do Brasil, no meio de semana. 

O que ver além disto? Hoje tem Inglaterra x Espanha, pela nova competição da Uefa, a Liga das Nações Europeias, que será jogada na "Data Fifa" e que ontem me deu um grande prazer em ver a Itália de volta enfrentando a Polônia, em Gênova, no empate em um a um. Vale a pena conferir logo mais, 15;45h, na TNT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção