Futebol é mesmo uma paixão: Vasco vence e sobe na tabela

Conforme minha previsão, no tópico abaixo, os cariocas que hoje pensavam em estar longe da degola se deram mal e quem estava lá, na zona do rebaixamento, está por cima e curtindo um momento lindo, como na música do Rei Roberto Carlos, por sinal um vascaíno confesso.

O Flamengo, graças a mais uma pixotada do Felipe, lembrei meu velho pai, Zebinho Dutra, que gostava de usar este vocabulário para definir uma falha da zaga rubro-negra, e com a pixotada do Felipe o Flamengo amargou uma derrota aos 45' do segundo tempo em um jogo em que o zero a zero já se anunciava, aliás o resultado mais justo para mais uma das peladas deste Brasileirão velho de guerra.

E no novo Maracanã o novo Fluminense sucumbiu diante do Vasco, renovado com Juninho Pernambucano, e desta vez a pixotada ficou por conta de Fred, que coisa feia goleador, você foi ridículo até na hora de explicar, só faltou dizer que o Jomar enfiou a cara no seu cotovelo, parecia até um amigo meu, nas peladas lá do Ginásio Miracemense, que perdia o controle e apelava como você, sem nexo e sem se preocupar com o árbitro, se bem que lá não tinha este negócio de juizão era decidido na porrada mesmo.

Vitória justa e maiúscula do Vasco da Gama, se Juninho não tivesse esgotado fisicamente a situação seria bem pior para o tricolor. Meu amigo Oberdan Canavieiras me passa uma mensagem, no final da transmissão do Sportv, que retrata tudo o que foi Vasco 3 x Fluminense 1.

"Dutra, você tem razão, o futebol é um ciclo e não tem lugar para medalhões. Veja só o Fluzão, meu tricolor amado e idolatrado, se sente o melhor do mundo e entra de salto alto diante de um Vasco perdido no Brasileirão e leva uma sova sem ter como justificar, quero ver o que o Abel vai dizer depois do jogo". 

Certo, Oberdan, irão culpar o Abel, que errou em escalar Deco de saída, mas segundo fui informado o patrocinador exigiu a presença do meia para justificar os R$ 800 mil mensais que são depositados em sua conta ao final de cada mês, mas desta vez quem deve levar a culpa é o capitão Fred, que pisou no tomate ainda no primeiro tempo.

E o Santos, hem? Muricy saiu deixando os garotos órfãos e na lanterna do Brasileiro e cinco jogos depois o Peixe está lá nas alturas e já pensa em título, fez um belo jogo contra o bom time do Coritiba e o empate em 2x2 fez justiça a turma do Alex, que está jogando muito.

E o antipático Bicudo, que não gosta de nenhum time do Rio e torce contra todos, manda de lá: "Todo Brasileirão tem o início liderado por pequenos times, que não passam de cavalos paraguaios". Eu não comungo com o rapaz, mas o Botafogo é o líder e já assanha a rapaziada alvinegra, que anda bem animada pelas ruas. 

Comentários

  1. Caro Adilson Dutra, "...hoje fui ao Maracanã torcer para o time que sou fã...". Melhor que a vitória do meu Vasco foi presenciar uma cena que não via desde a década de 80 - as torcidas subindo e descendo as rampas do Maraca juntas sem brigas, ainda melhor, muitas famílias com crianças de 5 a 10 anos, que beleza! Maravilha voltar aos bons tempos. Queira Deus que continue assim.
    Em Brasília no jogo Fla e Vasco,também vimos torcedores dos dois Clubes chegando e saindo juntos, aliás, sentados um ao lado do outro com camisas de seus clubes. Que beleza!
    Sobre o jogo nada a comentar além do que você analisou.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!! Será que teremos continuidade nesta paz no futebol? No próximo clássico estarei por lá, preciso conhecer o novo Maraca, ou será que deixarei para ver um jogo de médio porte? Abraço, Zé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção