Anderson Silva não é mais invicto, e daí?

E agora, Anderson Silva? 


Gosto de lutas, qualquer tipo de luta, do mesmo jeito que gosto de música sertaneja universitária e dos pagodeiros "mela cueca", ou seja, nadica de nada. Porém, tem sempre um porém, o excesso de exposição na mídia e a força dos "idolos" das lutas e da música junto a imprensa brasuca, me fazem ficar ligado e até ouvir ou assistir alguns segundos das brigas e das "canções" destes idolatrados brasileiros.

Ontem recebi diversos convites, entre estes um do genro, para assistir Anderson Silva, que é empresariado pela empresa do Ronaldo Fenômeno, contra um lutador americano e fui estudar o convite lendo o currículo do "gladiador" corintiano, ou seria patrocinado pelo Corinthians, sei lá. Olhei o repertório de lutas e vitórias, o cara estava invicto até a madrugada de ontem, e é um dos mais cotados para comerciais na tevê.

Claro que não aceitei, não faz o meu gênero olhar agressões mesmo que seja em um troço chamado de esporte por todos na mídia. Esporte? Será que eu penso diferente ou o mundo mudou? Isto, nos tempos do Coliseu de Roma, não era chamado de esporte e sim de brigas para entreter o povo faminto e sedento por sangue e vinho.

Fiquei em casa assistindo dois musicais no meu novo brinquedo, um Blu-Ray Play, e na tela estavam Frank Sinatra, Tom Jobim, Tonny Bennet e outros monstros da música internacional, que me fizeram até esquecer que tinha Portuguesa x Cruzeiro, no Brasileirão, ou esta tão badalada briga entre Anderson Silva e o americano Weidnan.

Da janela ouvi um grupo correndo para o restaurante, próximo ao meu edifício, porque o espetáculo estava começando, tem gente que trocou o pacote da tevê a cabo para ter a luta ao vivo e no exato momento em que acontecia, dizem que a Globo só passou o vídeo tape após o programa Altas Horas porque não tem o direito da exibição. 

E menos de cinco minutos depois ouvi uma conversa de que o brasuca tremeu, que o Anderson esnobou e fez "palhaçada" tipo Mike Tayson, mas não sabia o resultado do combate de Las Vegas. Então, com o controle remoto nas mãos, fui até meu laptop para saber do resultado da "briga" entre o brasuca invicto e seu desafiante. 

E o que li, no globoesporte.com, foi o mesmo que ouvi dos jovens na rua após a briga no octógno: "Com uma atuação taticamente perfeita Weidman nocauteou Anderson Silva a 1 minuto e 18 segundos do segundo round". Hoje, pela manhã, vi o tape da briga e cheguei a mesma conclusão, Anderson Silva esnobou o americano, debochou do rapaz e levou o troco que todos os debochados merecem, o nocaute. 

Lutar daquele jeito só teve um, o famoso Cassius Clay, depois Muhamad Ali, o gigante do box mundial, e agora estou lendo que Anderson Silva pode aposentar e mudar de carreira após se recuperar das pancadas no rosto. 

Comentários

  1. Esta geração que gosta desse tipo de luta mostra realmente o sinal dos tempos atuais, de violência em todos os lugares.
    O Boxe, que eu gostava, chamado de esporte nobre, foi o máximo de violência que a sociedade aceitava.
    Tínhamos também a luta livre, lembro-me do rei do braço de ferro, Miroslav, do Koitia, das lutas de sábado onde tinha o Gatica, o Fantomas.
    Nem perco meu tempo com Anderson Silva e todos outros que sequer conheço.

    ResponderExcluir
  2. Tudo é grana $$$$$$$ acertada antes. Você ganha a primeira eu a segunda aí desempate spider ganha claro olha o dinheirão que eles vão ARRUMAR. Querem apostar ???????

    ResponderExcluir
  3. Aqueles lutadores de Tele Cath, meu caro Gilberto, eram pura alegria nas tardes de sábado, todo mundo sabia que era ensaiado e um teatro, Hoje, caro Bareta, concordo contigo, é muita grana em jogo e nada disto pode ser chamado de esporte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção