Pitacos dos jogos de quarta-feira

Não vi a vitória do Botafogo, 1x0 sobre o Figueirense, pois estava atento no jogo do Galo, em Rosário, e zapeando pelo Morumbi, onde o Corinthians jogava com o São Paulo FC pela Recopa. 

Não vi e não gostei do resultado do Fogão diante do Figueira, 1x0 é pouco e pode complicar lá na Ressacada, em Floripa, onde outro 1x0 leva para os pênaltis, mas se fizer um gol em Santa Catarina pode dar tranquilidade ao time de Osvaldo Oliveira.

Na Argentina eu não gostei nem um tiquinho do Atlético Mineiro diante do News Old Boys, foi um time fácil de ser batido e que fugiu da briga num "puleiro" lotado de hermanos na cidade de Rosário. A vitória do News foi justa e perfeita, o Galo pode até se dar por satisfeito por ter levado apenas 2x0 para o jogo de volta, na próxima semana, em Belo Horizonte, onde tentará manter a lenda de que na Arena Independência quem canta de Galo é o alvinegro de Minas Gerais.

Jogou muito mal o Atlético e Ronaldinho foi uma pálida figura no gramado, errou 80% do que tentou e se escondeu de forma clara de um jogo mais "pegado" do meio campo do News. Não sei que frase usar para justificar a derrota mineira, porém, tem sempre um porém, é hora de o Galo mostrar que é time de chegada ou de confirmar previsões pessimistas de que os times de Cuca entregam sempre na reta final.

E para fechar o pitaco sobre o jogo do Morumbi e fico com dois destaques, o frango de Cássio e o golaço de Renato Augusto, mas a esta altura Ney Franco já deve estar sendo chamado pela diretoria do São Paulo FC para acertar a sua demissão, me parece que os jogadores do tricolor não o querem no comando e fazem de tudo para perder jogo após jogo.

Os pedaços que vi no jogo pela Recopa me mostraram um São Paulo apático, um Corinthians sem a mesma pegada do ano passado, um Ganso completamente dispersivo e Luis Fabiano sem vontade alguma de jogar com a camisa tricolor. Vitória justa do time que mais ousou, mais suou a camisa e que estava a fim de jogar futebol "a vera".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção