Futebol é mesmo uma paixão: Vasco vence e sobe na tabela

Conforme minha previsão, no tópico abaixo, os cariocas que hoje pensavam em estar longe da degola se deram mal e quem estava lá, na zona do rebaixamento, está por cima e curtindo um momento lindo, como na música do Rei Roberto Carlos, por sinal um vascaíno confesso.

O Flamengo, graças a mais uma pixotada do Felipe, lembrei meu velho pai, Zebinho Dutra, que gostava de usar este vocabulário para definir uma falha da zaga rubro-negra, e com a pixotada do Felipe o Flamengo amargou uma derrota aos 45' do segundo tempo em um jogo em que o zero a zero já se anunciava, aliás o resultado mais justo para mais uma das peladas deste Brasileirão velho de guerra.

E no novo Maracanã o novo Fluminense sucumbiu diante do Vasco, renovado com Juninho Pernambucano, e desta vez a pixotada ficou por conta de Fred, que coisa feia goleador, você foi ridículo até na hora de explicar, só faltou dizer que o Jomar enfiou a cara no seu cotovelo, parecia até um amigo meu, nas peladas lá do Ginásio Miracemense, que perdia o controle e apelava como você, sem nexo e sem se preocupar com o árbitro, se bem que lá não tinha este negócio de juizão era decidido na porrada mesmo.

Vitória justa e maiúscula do Vasco da Gama, se Juninho não tivesse esgotado fisicamente a situação seria bem pior para o tricolor. Meu amigo Oberdan Canavieiras me passa uma mensagem, no final da transmissão do Sportv, que retrata tudo o que foi Vasco 3 x Fluminense 1.

"Dutra, você tem razão, o futebol é um ciclo e não tem lugar para medalhões. Veja só o Fluzão, meu tricolor amado e idolatrado, se sente o melhor do mundo e entra de salto alto diante de um Vasco perdido no Brasileirão e leva uma sova sem ter como justificar, quero ver o que o Abel vai dizer depois do jogo". 

Certo, Oberdan, irão culpar o Abel, que errou em escalar Deco de saída, mas segundo fui informado o patrocinador exigiu a presença do meia para justificar os R$ 800 mil mensais que são depositados em sua conta ao final de cada mês, mas desta vez quem deve levar a culpa é o capitão Fred, que pisou no tomate ainda no primeiro tempo.

E o Santos, hem? Muricy saiu deixando os garotos órfãos e na lanterna do Brasileiro e cinco jogos depois o Peixe está lá nas alturas e já pensa em título, fez um belo jogo contra o bom time do Coritiba e o empate em 2x2 fez justiça a turma do Alex, que está jogando muito.

E o antipático Bicudo, que não gosta de nenhum time do Rio e torce contra todos, manda de lá: "Todo Brasileirão tem o início liderado por pequenos times, que não passam de cavalos paraguaios". Eu não comungo com o rapaz, mas o Botafogo é o líder e já assanha a rapaziada alvinegra, que anda bem animada pelas ruas. 

Comentários

  1. Caro Adilson Dutra, "...hoje fui ao Maracanã torcer para o time que sou fã...". Melhor que a vitória do meu Vasco foi presenciar uma cena que não via desde a década de 80 - as torcidas subindo e descendo as rampas do Maraca juntas sem brigas, ainda melhor, muitas famílias com crianças de 5 a 10 anos, que beleza! Maravilha voltar aos bons tempos. Queira Deus que continue assim.
    Em Brasília no jogo Fla e Vasco,também vimos torcedores dos dois Clubes chegando e saindo juntos, aliás, sentados um ao lado do outro com camisas de seus clubes. Que beleza!
    Sobre o jogo nada a comentar além do que você analisou.
    Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!! Será que teremos continuidade nesta paz no futebol? No próximo clássico estarei por lá, preciso conhecer o novo Maraca, ou será que deixarei para ver um jogo de médio porte? Abraço, Zé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Flamengo vence outra

Rebeca é Ouro