Será que não entendo de futebol?

Antes de sair para algum lugar desta cidade, não pretendo ficar em casa neste domingão de sol e calor, dei uma lida no O Globo, caderno de esportes, e me assustei com a primeira página do mesmo.


A manchete fazia menção a melhoria do Botafogo: "A evolução alvinegra" e o texto deixava claro que o time alvinegro fez uma grande partida, seus jogadores cumpriram a risca o determinado por Osvaldo Oliveira e, pimba, aí é que entra meu espanto. 


Lá nas notas de atuações, que gosto de ler para dar gargalhadas, ninguém mereceu uma nota convincente, exceto o 7 dado para Elkson. A defesa teve a média razoável de 5, o meio acompanha e o ataque também, assim como o técnico Osvaldo Oliveira, dono de uma nota  5 cravada pelo jornalista.


Pergunto eu: O título da matéria foi para chamar atenção para a compra do jornal nas bancas? O autor do texto é um outro, diferente do dono das notas? Como é possível um jogador ou um técnico brilharem nos noventa minutos e ganhar destaque no corpo da matéria e levar um 5 como nota?


Ou eu não entendo de jornalismo esportivo ou os jornalistas esportivos, autores da matéria, não entendem nada de futebol. Leiam por lá e deem suas opiniões, quem sabe sou eu que não entendo nada das duas coisas?

Comentários

  1. Meu caro Dutra,
    Ao meu ver o jornalista considerou em todos os aspectos, 7 como nota máxima para esse jogo, aliás, ele deveria ter informado isso, se ele considerou 10 para BOTAFOGO X BONSUCESSO como nota máxima,aí você está coberto de razão! Eu consideraria a nota máxima em todos os aspectos desse jogo 3, pois o BONSUCESSO não serve de parâmetro para avaliar a evolução de um bom time de futebol, com todo o respeito ao BONSUCESSO. O que de fato acontece, às vezes, é do time chamado GRANDE descer ao nível do PEQUENO.
    Agora, não tenho a menor dúvida sobre os seus vastos conhecimentos no que diz respeito ao chamado esporte bretão.
    Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra