O que fazer neste sábado de carnaval?

Não tem nada pior do que ficar em casa, quieto e sem te nada prá fazer, quando todos estão por aí curtindo o carnaval ou passeando neste feriado prolongado de meio de fevereiro. Sei que escolhi por esta opção, não tenho mais aquele pique para a folia e preciso economizar um pouco de grana para outras viagens interessantes no futuro.

Se escolhi ficar em casa, ouvindo marchinhas e sambas, assistindo futebol ou um bom filme na tevê, é porque estou pensando grande e em outras aventuras mais nobres do que ficar enchendo a fuça e pulando que nem cabrito nos salões ou nas ruas, onde o funk, o pagode, a música baiana ou sertaneja falsa, estarão sendo tocadas muito a contra gosto deste que vos fala.

Botei o chip da memória para trabalhar afim de descobrir quando já passei por um momento como este, de ficar em casa de pernas pro ar sem nada prá fazer e sem programação carnavalesca. Nem me passou na cuca quando é que aconteceu algo assim, porém, tem sempre um porém, em algumas ocasiões eu já troquei a festa de Momo da terrinha para viajar até Guarapari ou Atafona ou Grussaí, mas ficar dentro de casa? Nem mesmo quando estava em recuperação da cirurgia cardíaca.

Mas tá legal, me lembro do bom amigo Amaro Pereira dos Santos, velho parceiro do Banerj, e dos dois carnavais que passamos lá por Grussaí, em sua casa de praia, onde a cerveja, a música autêntica de carnavais, o bacalhau na brasa e a carne seca, de primeira, assada no fogo da churrasqueira, eram degustados com alegria e amizade.


Quem me dera se pudesse repetir este encontro, seria super legal, mas estamos em outra, já passados pelo tempo e com os filhos crescidos, casados e os netos a perturbar o silêncio.

Não sei qual a programação da tarde, se é para ir para casa da filha tomar uma ducha, beber uma cerveja gelada e almoçar ouvindo sambas e marchas, ir a praia encontrar com amigos que para lá bandearam desde ontem, à noite, ver o Flamengo na televisão ou ficar pregado na minha poltrona esperando o domingo chegar.

O que fazer? Tem alguma sugestão decente? Acho que fico por aqui, vendo futebol na telinha e guardando um dinheirinho para fazer umas reformas no apartamento ou conhecer mais uns estados brasileiros ou um outro país estrangeiro. 

Que cruel é a dúvida quando não se tem  nada a fazer!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção