S.J.Barra e Quissamã vencem fora de casa

E lá se foi a primeira rodada da Segundona Rio e, no meu ponto de vista, quem melhor se saiu nesta abertura de campeonato foi o São João da Barra, que foi até a Costa Verde Fluminense e venceu o Angra, em seus domínios, por 1x0 e volta prá casa com moral elevado.


Aliás, e a propósito, o São João da Barra e o Quissamã, que venceu o Rio Branco, no Gofofredo Cruz, em Campos, foram os únicos dos dez visitantes a vencerem na casa do adversário e por isto são os que podem comemorar em dose dupla os resultados da primeira rodada.


E já que falamos em bom resultado o que dizer da vitória do América sobre o Juventus, em Edson Passos, por 4x1. Será que é aquela velha máxima do biscoito? Goleou porque o adversário é ruim ou o adversário é ruim e foi goleado? Quem viu que fale.


Ontem, em conversa com entendidos e especialistas em Segunda Divisão, ouvi que haviam três favoritos para o acesso: América, Cabofriense e Portuguesa, não necessariamente nesta ordem, e hoje, ao final da primeira rodada, só o time rubro confirmou. 


O tricolor da Região dos Lagos perdem em Campos (vide post abaixo) para o Goytacaz, e a Lusa empatou em Petrópolis com o Imperial, em zero a zero.


Então, existe favoritos? Por enquanto não, é muito cedo para dizer alguma coisa a respeito, o que podemos falar, no momento, é que quem jogou em casa e venceu, como o Carapebus, venceu o Mesquita por 2x1, e o Céres, venceu o Tigres por 1x0, pode ter uma segunda rodada mais tranquila. 


Outro citado como favorito, tem cacife para tanto, é o Audax, ex-Sendas, que venceu pela contagem mínima (1x0), em casa, o Sampaio Correia. Muito pouco para quem tem investimento alto, mas cá prá nós, ainda é cedo até para dizer que o Audax poderia ter feito coisa melhor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção