Hoje tem mais finalista no Engenhão

Depois de uma semifinal com todos os ingredientes que movem a paixão do torcedor, realizada ontem, no Engenhão, entre Flamengo e Vasco, hoje, um pouco mais cedo (21h) e sem Globo ou afiliadas, um novo drama está se desenhando nesta reta final de Taça Guanabara: Em campo estarão Fluminense e Botafogo e em aberto uma vaga na final.


Novamente fico no muro e não dou pitacos sobre quem é quem ou qual chegará a decisão contra o Vasco da Gama, no domingo. Difícil prognóstico, aliás impossível prognóstico, quem pode se passar um um profeta ou bruxo para dizer que alvinegro ou tricolor terá vida fácil no clássico desta noite? Você se atreveria, meu caro leitor?


Os dois treinadores estiveram no Mundo Árabe e são ídolos por lá, sheiks, príncipes e súditos e o povo torcedor não esquecem os títulos conquistados por ambos em suas passagens por aquele lado do planeta. Hoje, com Abel no Fluminense e Osvaldo Oliveira no Botafogo, a certeza de que plano tático, audácia e força ofensiva o torcedor terá durante noventa minutos.


Não sei se repete o drama de ontem, no Engenhão, quando Deivid perdeu a chance de matar o jogo e botar molho na possível vitória do Flamengo. Não sei se Fred ou Loco Abreu perdem chances deste nível, mas como o futebol é gostoso pelo imprevisível tudo é possível em um clássico da qualidade que podem proporcionar as duas equipes cariocas.


Os especialistas contrário a este tipo de estadual (me incluo entre estes se caso seja considerado um especialista) dizem que o Estadual começou ontem e que hoje temos a segunda rodada. Assino o texto e digo mais, o campeão geral sairá dos dois que chegarem as finais. 


Tenho dito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção