QUEM VENCE OU QUEM CAI? VOCÊ TEM A RESPOSTA?

Os favoritos para o titulo 2010 são os mesmos de sempre. Dois mineiros, dois gaúchos, quatro paulistas e quatro cariocas. Correto? Não. Na opinião deste blogueiro quatro são os favoritos destacados, Santos, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, se mantiver Love e Adriano. Mas não descarto o restante do grupo de favoritos e concordo que no Brasileirão tudo pode acontecer, até um destes candidatos reais ao título brigar para não cair, como aconteceu com o Fluminense no ano passado.

Porém, tem sempre um porém, o Brasileiro será dividido em duas etapas, a que começa hoje, com três jogos, e vai até a sétima rodada, quando o campeonato dá uma parada para ver a Copa do Mundo da África do Sul, e a do segundo semestre, pós copa, quando a janela européia estará aberta e por ela passarão pelo menos dez por cento de nossos craques.

A tal janela irá desfalcar Flamengo, Corinthians, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Santos, Palmeiras e outros, de menor expressão, como o Goiás, que sofre assédio dos europeus sobre dois de seus melhores jogadores. Aí, meu caro companheiro, ficará difícil uma previsão mais detalhada, não há como adivinhar quem vem ou quem vai.

O Vasco repete o mesmo erro do início do ano, acredita nos jogadores oriundos da Série B. Hoje o Vasco apresentou mais um, Nunes, ex-Santo André, que fez sucesso no paulista vestindo a camisa de um time emergente e sem tradição, como fez o Fluminense, que trouxe Rodriguinho, deste mesmo Santo André.

No ano passado o Cruzeiro chegou a metade do Brasileiro com um time espetacular e como grande candidato ao título, e, para ilustrar o que disse sobre a janela da Europa, no segundo semestre perdeu quatro de seus jogadores principais e caiu de produção. O Flamengo fez o inverso, trouxe jogadores lá de fora, caso específico de Adriano, cresceu na briga e levou o título.

Quem vai cair? Quem souber me avise, pois não há como prever e sim como citar os concorrentes as quatro vagas para a Série B. Como existem candidatos ao título há também aquele grupo que pode ser chamado de candidato a cair e por ai podem estar Atlético Go, Ceará, Grêmio Prudente, Avaí e até mesmo o Goiás, que ano passado já estava ruim das pernas. Mas quem pode garantir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção