GP DE MÔNACO: É PRÁ MATAR A SAUDADE


Este final de semana vou aproveitar para ficar curtindo um dos cenários mais lindos que vi, durante o meu tour pela Europa, em 2008. Hoje, pela manhã, já acordei com as imagens do treino para o GP de Mônaco e da pista onde passei a pé e pisei na faixa de largada em frente a um dos mais famosos hoteis do mundo.

Mônaco com chuva é maravilhoso e fico só imaginando como seria minha passagem por lá sob um sol escaldante de verão. O povo, escondido devido ao temporal, foi saindo aos poucos, a medida que o diluvio diminuia os turistas e os nativos chegavam à beira mar, à orla da piscina e nas sacadas de mansões e hoteis.

Ainda não me recuperei das emoções sentidas, mas quero estar novamente naquele pedaço do paraíso para ver de perto, e sem chuva torrencial, o que é que Monte Carlo e Mônaco podem oferecer.

Enquanto isto vou assistindo aos treinos da Fórmula Um e aos poucos vou colocando a adrenalina no lugar. Imagine você, um cidadão nascido na pequena e pacata cidade de Miracema, no Noroeste Fluminense, passeando pelas ruas/pistas de Mônaco e curtindo cada curva e vibrando ao passar por aquele túnel sensacional, onde os pilotos mais famosos do Planeta Automobilista, já viveram momentos de glória.

Saudade mata é verdade... já dizia o poeta Osmar Barbosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção