CULTURA FAZ DEBATE E EU RECUSO CONVITE

Recusei o convite da Rádio Cultura, de Campos, para participar do debate sobre a convocação e, com o maior respeito, expliquei os motivos que me fizeram tomar tal decisão, que todos que me seguem no Blog do Penacho ou no novo endereço, sabem o porque desta fuga do debate.

Estou vivendo uma fase radical, não concordo com os planejamentos táticos destes novos treinadores, e não abro mão do futebol espetáculo, aquele que me levou ao Maracanã quando criança, para ver o grande time do Botafogo contra o timaço do Santos, para ver o Flamengo, da década de 80, para ver a máquina tricolor dos anos 70 e, claro, nossa seleção comandada por Saldanha e Telê Santana.

Este é o futebol que me agrada e o que o Santos, de Dorival Jr e os novos meninos da vila, estão tentando mostrar para o público amante do bom futebol, embora Júnior tenha sempre uma recaída e os meninos talentosos sofrem com isto.

Não é questão de saudosismo ou fuga da realidade, como diz o meu amigo José Luiz da Silva, o Categoria, a questão é bom gosto. Por que pagar ingresso para ver Toró, Willians, Maldonado e Kléberson, escalados por Rogério Lourenço para enfrenta o Universidad do Chile? Por que me sentar na minha poltrona favorita para ver um jogo de baixo nível técnico, como foi Palmeiras x Atlético GO?

Mas voltando ao debate da Cultura e minha recusa. Não tinha motivos para discutir convocação de Dunga, cuja lista não passa nem perto daquilo que previa qualquer homem sensato e corajoso, que tivesse o bastão de comando de uma seleção do porte da brasileira.

Ouvir, de um companheiro inteligente e rodado, que Dunga está certo em chamar os seus “xodós” e não poder discutir e mostrar as minhas razões, vencidas em todas as discussões de mesa de bar, é dose prá leão e tentar impor minhas ideias, a qualquer custo, não é do meu feitio.

Que o mestre Dunga fique com Felipe, Gilbertos, Elano, Júlio Batista ou Josué e que eu fique sonhando com Hernanes, Ganso e Ronaldinho Gaúcho. Ele que fique com Gilberto Silva, Elano, Felipe Melo e Kaká, que eu fico aqui imaginando como seria com Tiago Mota, Hernanes, Kaká e Ganso.

No mais eu concordo com ele, claro que há o que discordar no ataque, mas não para radicalizar, quem me lê pode achar que estou contra Dunga. Não, estou apenas a favor de minhas ideias diferentes de assistir e torcer pelo melhor do futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção