Resumo do futebol vespertino do sábado

Armei minha parafernália de exercícios físicos na sala, bem em frente a tevê, logo após o basquete e me propus a assistir Madureira x Bangu, pela Taça Guanabara, com transmissão de Paulo Stein, o veteraníssimo narrador da tevê brasileira, enquanto movia pernas e braços para movimentar o sangue e dar trabalho ao coração.

Mas cá prá nós, com cinco minutos de jogo a bola já tinha saído dez vezes pela lateral, cinco jogadores caíram em campo como desmaiados estivessem e João Batista Arruda, o amigo dos homens da arbitragem da Ferj, já havia assinalado sete faltas, mais de uma por minuto.

Olhei a programação e encontrei, na Espn, Granada x Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e, nem pestanejei, troquei de jogo e nem mesmo dei uma zapeada para ver como estava o jogo lá em Conselheiro Galvão, só no intervalo que dei uma passada, rápida, pelos jogos do Paulistão para ver como estava o Guarani, do técnico Branco, contra o XV de Piracicaba.

Botei o celular em frente ao simulador de caminhada e, pelo Twitter, recebia as informações dos jogos de hoje pela Taça Guanabara, aos poucos fico sabendo que o Macaé fazia 1x0 contra o Nova Iguaçu, em casa, que o Boavista vai batendo o Olaria, também em casa, por 1x0, que Resende e Friburguense estavam empatando em um gol e que o Bangu virava o jogo contra o Madureira.

E lá em Granada os donos da casa fizeram 1x0 no Barcelona e parecia que se encantavam com o que acontecia. Um gol e vamos todos para a defesa segurar o "milagre". Só que do outro lado tem um "santo", Lionel Messi, que marcou um gol em cada tempo e o Baça se poupou para o jogo de quarta, contra o Milan, pela Champions League. A virada para 2x1 sessou a correria de Messi e sua turma e gastou o tempo até o final do jogo.

No fim de jogo em Granada finalmente zapeei para o jogo de Conselheiro Galvão, onde o Madureira já empatava em 2x2, no exato momento em que João Batista Arruda deu uma mãozinha ao Vasco da Gama, via Bangu, para agradar também a Rubens Lopes, presidente da Ferj e ex-presidente do Bangu, inventar um pênalti, que convertido, deu a vitória aos banguenses.

Com este resultado o Vasco precisa vencer o Audax amanhã, em São Januário, para jogar uma das semifinais da Taça Guanabara. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção