Libertadores: Surpresa vem do Peru

Após três rodadas da fase de grupos a Libertadores já esboça o quadro de classificados para o "mata-mata" da segunda fase. As vitórias de Corinthians e Fluminense, ontem, e do Atlético Mineiro, na terça-feira, me dá a certeza de que todos os brasileiros passarão, com facilidade, para a fase seguinte da competição.

Hoje tem São Paulo x The Stronger, no Morumbi, e não vejo outra colocação por aqui que não seja o favoritismo do tricolor do Morumbi, que como o Boca Júniors, que ontem venceu o Barcelona, em Guaiaquil, e se recuperou da derrota em casa, é um dos times mais copeiros da América do Sul.

Já o Palmeiras, que hoje enfrenta o Libertad, em Assunção, tem que me provar que está mesmo em franca evolução, como disse Gilson Kleina, seu técnico. Vencer lá fora não é obrigação, mas trazer um empate lá do Paraguai vai fazer um bem danado para o Verdão nas próximas rodadas. 

Dos argentinos quem sai na boa foi o Velez, estreou perdendo fora de casa, para o Emelec, e depois venceu as duas e mostrou força para chegar ao bater o tradicional Peñarol lá em Montevidéu. Creio que passam Velez e Peñarol no grupo 4.

A grande surpresa até aqui é o peruano, novato em Libertadores, com um nome engraçado, Real Garcilaso, que tem 7pg em 3 jogos e só perde para o Atlético Mineiro em aproveitamento até o momento, o Galo jogou duas partidas e fez os seis pontos possíveis.

Alguns grupos já começarão, na próxima semana, o segundo turno e outros, como o do Palmeiras, somente hoje serão jogadas as partidas da segunda rodada, por isto ainda não dá para definir concretamente os possíveis classificados, mas é possível que os tradicionais estejam todos no "mata-mata" e que os brasileiros sigam em frente na Libertadores/2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção