O Carioquinha na visão de um blogueiro paulista

Quando eu digo que José Roberto Malia é o grande blogueiro entre aqueles que assinam uma página no site da Espn encontro resistência, mas o moço, que não conheço pessoalmente, tem uma veia crítica que eu admiro e que dá inspiração para alguns textos por aqui no nosso espaço.

Na sua coluna de hoje fala sobre o "grande" público do Carioca e no "extraordinário" fato dos granes terem chegados as semifinais em detrimento aos "fortes" adversários como Quissamã, Macaé, Friburguense, Madureira, Olaria, etc e tal, além de mostrar a realidade nas arquibancadas, como já disse em postagens anteriores.

Só para frisar mais um pouco, é bom lembrar sempre para, quem sabe, alguém crie juízo e mude as regras do jogo para as próxima temporadas, José Roberto Malia lembra que a média de pagante foi de, aproximadamente, três mil torcedores por partida nesta Taça Guanabara, público que tenho certeza será médio nos jogos do Goytacaz, na segunda divisão do Rio, aqui no Arisão.

E para completar o meu pensamento, aliado ao do cronista/blogueiro da Espn, mostro o percentual de aproveitamento dos três grandes, que chegam ao lado do Flamengo, nas finais da Taça Guanabara: Coincidência ou não o aproveitamento percentual dos três é próximo, Vasco e Fluminense (66,7%), Botafogo (62,5%) e o rubro-negro chegou aos 91,7% nos oito jogos do agora chamado primeiro turno do estadual.

E o Corinthians, hem? Desde o Mundial empatou cinco partidas e uma derrota e pelo que nos parede, para mim e José Roberto Malia, a situação tende a piorar se Tite não resolver o problema do protecionismo para os campeões do mundo, que por sinal andam em baixa total.

Só para fechar: O garoto corintiano, a serviço não sei de quem, se apresenta e aqui no Brasil pode até ficar em liberdade, a maioridade na Bolívia chega, para crimes, com 16 anos e a pena seria de 25 anos de cadeia sem direito a pena cumprida em casa. Então... 

Comentários

  1. O campeonato carioca decola nas decisões do 1º e 2º turno . Mas com o Maracanã! Sem o Maracanã não tem como . Nos velhos tempos, o Bangu e o América eram fortes e o Bonsucesso, Olaria e São Cristovão também apareciam bem. Me parece que os atuais times pequenos do Rio não tem o respaldo necessário.
    Quanto ao Corinthians, o Tite está ainda grato pela conquista e é bom abrir os olhos. O time está sem a pegada do ano passado e alguns jogadores devem ir para a reserva para voltar em melhor forma.
    Para mim a Libertadores foi para o brejo.

    ResponderExcluir
  2. Com o Maracanã os clássicos antes das finais também recebia grande público.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto, não sou supersticioso, porém, tem sempre um porém, quando o Flamengo perdia para o América, em qualquer turno, eu tinha certeza de que o título não viria. O Bangu, me lembro bem, era um freguês de caderno e só em 66 criou alguma coisa boa em cima do Urubu.
    Depois vou contar por aqui a partidaça do goleiro Franz, do São Cristóvão, contra o Flamengo. Aguarde

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção