Uma luz no fim do túnel

Estamos apenas na metade da tabela da Taça Guanabara e já me pedem dicas sobre quem será rebaixado ou quem vai as semifinais do primeiro turno. 

Falar em semifinais deste turno é fácil, não tenho dúvidas que os quatro grandes estarão se enfrentando na decisão e que um deles será o campeão, mas comentar sobre rebaixamento, faltando dez rodadas para o final da competição, é um pouco temeroso para este comentarista.

Aceito a opinião de quem diz que o Quissamã e o Olaria estão pedindo para cair, ambos têm apenas um ponto, em quatro jogos, mas não podem ser crucificados no atual momento porque encontramos três times com 4pg (Nova Iguaçu, Volta Redonda e Boavista), dois com 3pg (Macaé Esporte e Duque de Caxias) e Resende e Bangu com 5pg.

Então, meu caro companheiro, a diferença é de apenas uma vitória para Olaria ou Quissamã e uma derrota para os que estão acima da tabela e tudo isto pode acontecer nas próximas rodadas.

É preciso deixar de lado esta tola ideia de fazer o torcedor acreditar em manchetes tipo "se fosse hoje o Quissamã e o Olaria estariam rebaixados", isto é falta de assunto em um campeonato com tantos assuntos para serem tratados e divulgados na mídia. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção