Os gringos dos pés quentes - Parte 2


Cheguei a seu escritório e seu Filipe gritou: -Não precisa bater, pode entrar e vai sentando aí que precisamos conversar.

Olhei com cara de espanto, mas logo percebi que o negócio era outro, o espanhol pegou uma garrafa de vinho, estava frio naquele mês de maio de 1971, e me dizia que eu estava de folga a partir daquele momento e que já tinha reservado três ingressos, cadeiras numeradas, para irmos ao Maracanã, eu, ele e o comandante chileno da Lan Chile.

Nem argumentei. Tomei o vinho com o chefe e fui ao vestiário me arrumar, afinal já era quase meio dia e o almoço seria servido logo. Fui vencido em minha ideia de não ir, mas no caminho dizia que o Botafogo era isto, que Paulo César Lima era o craque, que Carlos Alberto e Brito tinham sido campeões mundiais, titulares, no ano passado e o Flamengo tinha um time muito fraco e seria goleado.

Bola rolando e o chileno torcendo pelo Flamengo como um brasileiro qualquer. Seu Felipe, que foi ao jogo apenas para fazer média com o piloto, não entendia nada de futebol e queria saber quem era o Fio, grande ídolo da torcida, que gritava o nome do atacante a todo momento.

E o Botafogo mandou no jogo, porém, tem sempre um porém, o chileno e o espanhol eram pés quentes e sabem o que aconteceu naquele dois de maio de 1971? Fio marcou o gol da vitória por 1x0 do medíocre time do Flamengo contra o espetacular time do Botafogo, que no final da temporada carioca perdeu o título para o Fluminense naquele jogo que até hoje os alvinegros consideram injusto e roubados.

E voltei para o hotel, com os dois “flamenguistas” onde comemoramos a noite inteira no salão principal do Restaurante Forno & Fogão, um dos mais nobres endereços da gastronomia carioca.

Comentários

  1. Bela lembrança. Recordações assim a gente nunca esquece. Neste mesmo ano, em abril, o lateral esquerdo Sadi do Internacional estreou no Corinthians no inesquecível 4 x 3 no Palmeiras, em grande tarde, talvez a única, de Adãozinho.
    Hoje recebi as fotos e comentários sobre o Sadi. O site é Tardes de Pacaembu, que trata da história do futebol brasileiro com fotos da capas das revistas esportivas da época e dos álbuns de figurinhas. Quem não conhece basta digitar http://tardesdepacaembu.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu conheci, em Porto Alegre, o outro lateral do Inter, Laurício, que era um bom papo, ou é ainda, o Sadi, me lembro bem dele, só não foi muito longe porque tinhamos naquele tempo bons laterais esquerdos espalhados por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção