Quatro jogos, quatro destinos e quatro vagas em jogo

A Taça Guanabara chega a sua rodada de número sete e pode definir, ainda hoje, pelo menos três dos quatro semifinalistas. Hoje tem clássico no Engenhão, tem jogo dramático em São Januário, tem definição em Volta Redonda e fuga da lanterna em Macaé. 

Quatro jogos e quatro histórias diferentes em cada um destes a começar pelo jogo a ser disputado aqui no Norte Fluminense, onde Quissamã e Duque de Caxias, ambos com 4pg, jogam por um distanciamento da zona de rebaixamento e por uma vitória reparadora. 

Em Volta Redonda o Fluminense, com um mistão reforçado de Deco e Gum, joga a sua sorte no primeiro turno. O Boavista venceu ontem, 1x0 sobre o Olaria, chegou aos 13pg e deixa o tricolor carioca na obrigação de vencer o Voltaço logo mais,  às 18:30h, para não correr risco de ficar de fora da semifinal da Taça Guanabara.

Em São Januário o Vasco corre pelo mesmo objetivo do rival das Laranjeiras, vencer o Audax e ultrapassar o Madureira, que ontem deixou escapar a chance de abrir pontos de vantagem ao perder, em casa, para o Bangu por 3x2. O tricolor suburbano tem 11pg e o Gigante da Colina, que faz campanha irregular, tem 10pg.

E no Engenhão os donos das duas melhores campanhas neste primeiro turno, Flamengo (16pg) e Botafogo (14pg) se repetirem os últimos cinco jogos entre eles, empate nas cinco partidas, estarão com vagas asseguradas nas semifinais. Porém, tem sempre um porém, quem vencer pode se dar ao luxo de escalar os reservas na última rodada porque já terão o primeiro lugar do grupo garantido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção