Pitaco sobre semifinais e rebaixamento

No meio da semana, ali no Armazém do Lenílson, me perguntam: Quais serão os finalistas da Taça Guanabara? Eu, sem pestanejar, respondi na bucha: Os quatro grandes. Alguns fizeram cara de espanto me mostrando a tabela com o Vasco em terceiro lugar e sem vencer a três rodadas. E daí? pergunto eu. Vai dar os quatro grandes e estamos conversados.

Ontem, antes da rodada dominical começar, tentaram me fazer outra pergunta: quem vai cair? Me esquivei e mostrei a mesma tabela do meio de semana, que eles, os frequentadores do Armazém, acreditavam que teríamos um intruso nas semifinais. Esperei um pouco o clima de ansiedade passar e respondi, para os torcedores do Goytacaz "secadores" do Quissamã: O Quissamã não cai, aguarde.

Voltando as semifinais e aos classificados, encontramos a resposta já no sábado, na Rua Conselheiro Galvão, onde o árbitro deu uma mãozinha ao Bangu, por tabela ao Vasco, apitando um pênalti para os "mulatinhos rosados" nos minutos finais do jogo contra o então segundo colocado do Grupo A, Madureira, e o Vasco voltou a ter chances reais de classificação e para isto bastava vencer o Audax no domingo.

E o Vasco fez o dever de casa, sem ajuda de árbitros mas com ajuda do bom futebol de Carlos Alberto, que fez as duas jogadas dos gols vascaínos e a Ferj e os grandes agradecem de coração, afinal não era bom, financeiramente, um destes medalhões ficar de fora na hora do pudim de leite condensado.

E respondendo a segunda pergunta, a tal sobre o rebaixamento, vejo cinco candidatos reais  para as duas vagas, mas estou reafirmando: O Quissamã não cai, não vou dizer que serão Nova Iguaçu e Duque de Caxias ou que o Olaria é sério candidato, a diferença de pontos no momento é pequena e ainda restam oito jogos (24 pontos) para o final do campeonato e muita água de coco vai rolar pelos estádios fluminenses. 

Comentários

  1. E qual deles será o campeão? Já sei, quase todos pensaram no FLA, de fato o melhor até aqui, porém, eu diria o FLU. Aliás, dos outros considerados grandes do RJ só o FlU não treme nas decisões diante do FLA, daí o motivo dos dois juntos terem faturados praticamente 2/3 dos títulos.
    Eu chamo esse campeonato carioca de campeonato do canavial devido as infinitas maracutaias praticadas, na maioria das vezes, por essa dupla FLA X FLU (arbitragens arranjadas, tapetão, virada de mesa e outras coisitas mais), o meu Vasco, menos, mas alguma coisa deve ter aprontado também, o Botafogo nenhuma. Todavia a partir de agora ao invés de chamá-lo assim, passarei a chamá-lo de CAMPEONATO USINA DE AÇÚCAR, do tipo dos antigos disputados por: Cambaíba, São João, Sapucaia, São José, Tocos, Quissamã etc. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção