Nigéria, ao estilo brasileiro, na final da CAN


Acabou agora a pouco Nigéria 4 x Mali 1 pela Copa das Nações Africanas, que está sendo disputada na África do Sul, e não dava muita bola para este jogo, porém, tem sempre um porém, o técnico nigeriano, Stephen Kresh, africano de berço e carteirinha, me chamou a atenção ao dar uma entrevista bombástica ao Sportv, onde falou sobre os fracassados treinadores estrangeiros, importados por países africanos, que sempre fracassavam em grande jogos.

Kresh falou ainda sobre as novidades de seu time, que na última CAN esteve apenas fazendo figuração com um técnico europeu. “Chegam por aqui um qualquer, vindo da Holanda, e não trazem nada de novo para nossas seleções. A Nigéria hoje é um time com base forte e com novos jogadores surgindo para o cenário mundial, vocês verão”, disse ao repórter Felipe Brisola, do Canal Sportv.

Fui conferir e gostei do novo time da Nigéria, que bateu a favorita Mali, do craque Keita, do Barcelona, por um clássico 4x1 sem qualquer chance de resposta por parte do treinador francês, do selecionado de Mali. Moses, do Chelsea, foi o grande nome da partida com participação em três dos quatro gols nigeriano.

Daqui a pouco tem mais, mas não acredito que Burkina Faso seja um forte adversário para Gana, no meu ponto de vista favorito para jogar a final contra a Nigéria, mas este jogo está fora do meu roteiro, a não ser que Espanha e Uruguai, que começam a jogar neste momento, seja um espetáculo abaixo da crítica e aí eu dou uma zapeada antes de começar Inglaterra e Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção