Fugindo do frio e da neve

Clubes europeus querem evitar jogos neste tipo de clima ou de gramados em seus campeonatos

Somos mesmo um país sub-desenvolvido e copiativo em todos os sentidos, sempre ouvi dizer que o que era bom para os Estados Unidos era bom para nós ou, na área esportiva, o que é bom para Europa é bom para nós.

Sempre tentamos mudar nosso calendário para nos adequarmos ao calendário europeu,  criticamos a Globo por ser um entrave nas decisões da CBF, a este respeito, acreditávamos que os clubes eram "paus mandados" da platinada e por isto não se manifestavam a respeito.

Leio hoje, na coluna "De Prima" do jornal Lance, do jornalista Marcelo Damato, que os europeus querem mudar o seu calendário de campeonatos nacionais e passar a utilizar a temporada normal, como acontece no Brasil ou em alguns países do Leste Europeu.

Ou seja, a União Europeia de Clubes, terceira maior entidade futebolística do mundo, quer um campeonato de janeiro a dezembro, com intervalo de férias no período em que o inverno é mais rigoroso no continente, justamente quando se tem a paralisação de férias aqui na América do Sul. 

E agora? Nossos gênios copiativos estarão contra ou a favor da temporada janeiro/dezembro ou baterão o pé para muda-la para setembro/maio, como é atualmente no Velho Continente?

Comentários

  1. Adilson, nesta mesma linha de pensamento está as arenas que estão sendo construídas no padrão FIFA de pensar futebol, esquecendo que quem as frequentará serão os brasileiros com seu jeito torcedor completamente diferente do europeu. Aí acontece e vai se repetir Brasil afora, o que na arena Gremio. Brasileiro vai ao estádio movido pela paixão, para pular, vibrar e cantar e não ficar em camarotes e cadeiras luxuosas assistindo a um espetáculo que por aqui não existe.
    Hélio Neto

    ResponderExcluir
  2. E a pergunta que não quer calar, sobre as Arenas: Será, meu caro Hélio Neto, que estão preparadas para suportar os pulos, as danças, e a pressão da torcida? Pelo que vimos, na Arena Grêmio, os engenheiros se esqueceram deste pequeno grande detalhe. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção