Entenda o regulamento da Segundona Rio

Hoje, quarta-feira, faltando apenas dois dias e meio para o início da Segunda Divisão do Rio, começa sábado (02/03) e antes mesmo da bola rolar já temos desistências oficializadas, dos vinte e um participantes dois pediram licença e estão fora, como já informei aqui Rio Branco e Imperial não jogarão o campeonato e serão punidos com derrota por 3x0 e rebaixamento no final da competição.

E, para refrescar a memória da turma que nos segue aqui no blog e gosta de ficar por dentro das notícias dos seus clubes e do noticiário geral da Segundona, rememoramos os participantes e os jogos que estão marcados para a primeira rodada, além de mostrar o regulamento da competição, que é uma das mais difíceis da temporada.

Os clubes estão divididos em dois grupos assim distribuídos: 

Grupo A - Serra Macaense, Americano, Ceres, América/TR, Cabofriense, Mesquita, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Bonsucesso e Tigres do Brasil.

Grupo B - Goytacaz, São João da Barra, Juventus, Paduano, América/RJ, Angra dos Reis, Portuguesa, Artsul e Sampaio Correia, além de Rio Branco e Imperial que estarão se desligando do campeonato.

O primeiro turno terá Grupo A x Grupo B e será chamado de Taça Santos Dumont, os dois melhores colocados de cada grupo fazem dois jogos semifinais e o campeão estará classificado para a grande final e os campeões dos grupos levarão vantagem do empate e o de melhor campanha leva a vantagem para a partida final.

O segundo turno terão jogos entre os times do mesmo grupo e será chamada de Taça Corcovado, e o regulamento é o mesmo do primeiro turno. 

Para você entender melhor a fase final republico o regulamento da Ferj. 


Art. 6° - O Turno Final será disputado pela vencedora da Taça Santos Dumont, pela vencedora da Taça Corcovado e pela associação que, excluídas as campeãs mencionadas, tenha obtido a melhor pontuação, somados os pontos ganhos nas fases classificatórias dos dois primeiros turnos e aplicados os critérios de desempate do art. 8º, quando couber.

Parágrafo único - Caso uma mesma associação tenha sido a vencedora tanto da Taça Santos Dumond  quanto da  Taça Corcovado, será declarada campeã da série B e não haverá Turno Final.

Art. 7º - As associações jogarão o Turno Final (Grupo I) em partidas de ida e volta de acordo com a tabela dirigida e assim elaborada:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção