E agora é pensar em 2013

Fim de festa e, assim em parece, vai começar definitivamente o ano de 2013. Carnaval é passado e voltamos ao futebol nosso de cada dia e aos nossos papos do cotidiano e os causos verídicos ou ficcionais que povoam nosso blog.

Ontem o desfile das Escolas de Samba da cidade de Miracema me fez fazer novas comparações com o futebol. Ver as pequeninas escolas desfilando pela Rua Direita me deu a impressão de estar vendo um clássico entre pequenos, como por exemplo Olaria x Bonsucesso, você espera ver algo de bom e o que encontra é um destaque individual e uma tentativa intensa de agradar quem se dignou a vê-los em ação.

Claro que teve momentos emocionantes, para este escriba, como por exemplo, o momento em que o puxador do samba da Escola de Samba Convivência me chamou para fazer companhia a ele no canto do enredo da modestíssima escola.

Claro que teve momentos de expectativa de toda a plateia da Rua Direita com a passagem da Escola de Samba Acadêmicos do Alto do Cruzeiro, que veio para rua com um enredo bem feito, uma organização impecável, um samba bem composto e bem cantado e, guardada as devidas proporções, em todos os sentidos, até me fez lembrar que era realmente uma Escola de Samba. Gostei e aplaudi.

Foi o que vi, o sono pegou, o cansaço e o excesso de cerveja durante os três dias fez com que voltasse para casa mais cedo, afinal hoje é dia de deixar Miracema e rumar para Campos e começar a ficar por dentro da Segundona Rio, que dentro de duas semanas começará e logo de cara com o Goytacaz x Americano, no Arisão, para deixar o torcedor campista em êxtase. 

Ah! aqui acima eu já começo a falar do futebol de hoje na telinha da tevê ou pelos gramados de todo planeta bola. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção