Champions League: Um espetáculo completo no Emirates

É assim que dá gosto de ver futebol: Um belo estádio, Emirates Stadium, torcedor presente, 70 mil pagantes, um jogo bem jogado, Arsenal x Bayern Munique, uma ótima narração, Paulo Soares, um bom comentarista, Paulo Vinícius Coelho, uma ótima imagem, Canal Espn, e dois tempos de jogo de bola de ótimo nível técnico.

O que mais desejaria um maluco por futebol na telinha? Apenas que Arsene Wenger fosse mais audacioso e escalasse o francês Girou desde o início do jogo e não apenas nos últimos vinte minutos de um jogo em que o Bayern foi melhor nos primeiros trinta minutos da primeira etapa, cedeu terreno para o Arsenal, no restante do tempo inicial, e saiu com uma vitória por 2x0 para o intervalo.

Jogo que ficou melhor ainda quando o time inglês fez o gol que chamuscou a partida, Poldoski marcou e logo deixou o campo e os alemães agradeceram. Bom ver Dante, o zagueiro brasileiro do Bayern, jogando uma ótima partida e os ex-garotos do Bayern, Matheus e Kross, jogando como veteranos e marcando os gols que garantiram a vitória de seu time no jogo de ida pelo mata-mata da Champions League.

Justiça seja feita a dois personagens do jogo, primeiro o técnico alemão, Jupp Heynckes (foto), e o segundo o lateral Philipp Lahn, um monstro no jogo desta tarde (noite em Londres) e responsável direto pelas grandes  jogadas e pela criação dos três gols de seu time. 

Jogo solto, mas que não parecia uma partida europeia, muitas faltas e vários cartões distribuídos, como se no Brasil estivéssemos, mas há de se comentar o erro de escalação, já citado aqui, do técnico francês do Arsenal, que me parece meio perdido nesta temporada e que terá poucos meses a mais no comando dos Gunners. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção