Unindo a velha e a nova tecnologia

Um jeito diferente de ver futebol eu tive que inventar nesta tarde de domingo. A coluna insistia em doer e me deixar com pouca mobilização, os jogos na telinha foram a opção para quem pretendia ir ao Godofredo Cruz prestigiar o Americano, porém, tem sempre um porém, com a tecnologia de ponta, Internet no celular, televisão a cabo e outras bugigangas mais, fiquei sentado e conferindo o que acontecia em três lugares ao mesmo tempo.


Claro que para acompanhar Americano e Bangu usei o velho e bom rádio, ligado no Cacau Borges e Walace Oliveira, na Absoluta, e pude saber que, mesmo com sufoco e jogando para o gasto, o alvinegro do Parque Tamandaré venceu por 2x1 e confirmou o objetivo do técnico Moacir Júnior, que é lutar ali na zona intermediária e nunca "namorar" o rebaixamento.


Vencer o Bangu, eu dizia no Twitter, era mais do que obrigação, era a certeza de que a calmaria iria deixar o clima no Godofredo Cruz bem mais saudável e com ares renovados. Vencer é sempre bom e passar por um adversário direto e abrir quatro pontos de vantagem em quatro rodadas, daqueles que estão lá em baixo na "tábua da beirada" é muito gostoso.


Há muitos anos não via um jogo na Bandeirantes e hoje, por não ter conseguido comprar o pacote do Paulistão na Sky, assisti Santos x Palmeiras, jogado em Presidente Prudente, com a dupla Luciano do Vale e Neto, e cá prá nós, que ninguém nos ouça, Luciano, este monstro da narração esportiva brasileira, estava em tarde pouco inspirada ou sua condição física não é da melhor, parece que sentiu o calor de Prudente e no final estava se arrastando e louco para o jogo chegar ao final.


A virada do Palmeiras foi fatal para o mestre dos narradores, ele, sempre vibrante e espetacular, não teve fôlego sequer para contagiar o torcedor do Verdão e soltou a voz com uma força de uma criança e mostrou problemas para quem o acompanhava.


O jogo? Bem, Felipão deu muita sorte e virou uma partida após um erro do fraco árbitro Luis Flávio Oliveira, que expulsou Ibson após uma falta inexistente e Felipe mudou a forma de jogar de seu time e a virada veio, claro que com um pouco de sorte.


Não vi o jogo do Vasco e estou vendo agora os melhores momentos do jogo, mas segundo os torcedores do Friburguense, via Twitter, o Frizão merecia sorte melhor. Então é aquela frase que um dia usei para o Americano: O Friburguense jogou como nunca e... perdeu, como sempre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção