Taça Rio começa hoje

Hoje começa o segundo turno do Estadual do Rio, a Taça Rio, que tem três candidatos buscando o título para ir a final contra o Fluminense, vencedor da Taça Guanabara, o primeiro turno, e cerca de meia dúzia brigando com o Bangu para não cair para a segundona no final da competição. 


O Flamengo começa a Taça Rio sem Ronaldinho Gaúcho, que para grande maioria é um bom negócio e a certeza de melhoria do time com a entrada de Botinelli no seu lugar. O rubro-negro estreia em Macaé, no jogo da Globo (22h), contra um dos melhores pequenos do primeiro turno, o Boavista, mas Joel Santana, entre uma brincadeira e outra, diz que seu time ganhou qualidade neste recesso de uma semana que teve para trabalhar.


A rodada começa às 16h quando o jogo decisivo da taça de consolação dos pequenos se repete no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu, onde o time da casa recebe o Friburguense no jogo entre os dois melhores pequenos até o momento. 


Lodo em seguida o campeão da Taça GB entra em campo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ser visitante do Resende, um dos candidatos a ser a zebra na semifinal do returno do Carioca. Abel Braga já definiu que quem jogará o segundo turno serão os reservas. Então não esperem por grandes exibições, meu caro tricolor.


E a bola segue rolando pelo Estadual do Rio às 19:30h, em São Januário, onde o Vasco terá pela frente o irregular, e candidato ao rebaixamento, Bonsucesso. Qual será a reação do torcedor vascaíno no primeiro jogo pós derrota para o Fluminense? Como se portará o time de Cristóvão Borges após a perda da Taça Guanabara? As respostas vocês encontrarão logo mais na telinha do Canal Premiere.


Ah! Ia me esquecendo, o lanterna Bangu, que ainda não pontuou em sete jogos disputados, estreia um novo time, que tem Almir, aquele que já brilhou no Botafogo, como grande aposta para fugir do rebaixamento. O primeiro adversário é o Olaria e o jogo é em Moça Bonita. Quantas testemunhas estarão na tórrida zona oeste do Rio às 16h para ver o espetáculo?

Comentários

  1. Acabei de ver uma idéia genial de um internauta no Lancenet. Substituir esses estaduais deficitários por um Torneio Rio-São Paulo, dividido em séries A e B.
    Um jogo Americano x Guarani pela série B levaria muito mais público que um Americano x Macaé.
    É o que penso também.

    ResponderExcluir
  2. Só se for em Campinas, porque por aqui continuarão comparecendo os mesmos 75 torcedores, que nos meus tempos de repórter de campo sabia onde sentavam e como se chamavam.
    Público aqui, em Campos dos Goytacazes, só quando um dos grandes aparecem e levam seus torcedores aos estádios.
    Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adilson Dutra, tudo bem ? Leio seu blog todos os dias, e gosto muito de suas materias. Sou jogador de futebol profissional, atualmente jogo no C.A. Linense a disputa do paulistão. Gostaria de ter contato com você. Aguardo!
    Skype: Filipe.ronconi
    Msn/E-mail: f.ronconi@live.com
    Cel: 14 8107 9489

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção