Série B: Campistas perdem e podemos culpar o calor?

Ontem, no calor de 50 graus na Baixada Fluminense, Goytacaz, Rio Branco e São João da Barra, que visitaram a região, sucumbiram diante de seus rivais na sexta rodada da Segunda Divisão do Rio. Até que me provem o contrário vou creditar a derrota ao calor e não vou colocar como desculpa esfarrapada pela perda de três pontos em território inimigo.


Já na preliminar em Edson Passos, onde o Goytacaz enfrentaria o América, um aviso: Um jovem atleta da categoria de juniores do Goytacaz, que no máximo terá 18 anos, sucumbiu diante do tremendo sol que esquentava o gramado de forma absurda e em horário absurdo (o jogo começou às 13:45h) e foi retirado do estádio em ambulância e levado para um posto médico próximo ao estádio Giulite Coutinho.


Bem e o que é que o futebol tem com isto? Elementar, meu caro leitor/blogueiro. O jogo começou às quatro, três horas no horário tradicional, e os primeiros momentos das partidas foram de domínios dos times visitantes. O Goytacaz fez 1x0 e poderia ter feito mais nos primeiros trinta minutos, o Rio Branco tirou a vantagem do Tigres ainda no primeiro tempo, quando saiu para o vestiário com ótimo 1x1, e o São João da Barra não suportou mesmo foi o bom time do Audax e já perdia no primeiro tempo de jogo.


A bola começou a rolar no segundo tempo e tanto em Edson Passos quanto em Xerém os donos da casa, América e Tigres do Brasil, souberam aproveitar o desgastes de Goytacaz e Rio Branco e venceram seus jogos, ambos por 3x1, deixando o alvianil fora da zona de classificação e o róseo-negro em terceiro lugar de seu grupo. 


Serve como desculpa? Não sei, não vi o jogo e acompanhei a segunda etapa apenas pelo site da Ferj, onde via os resultados via celular, já que naquele momento estava na festa de aniversário do garoto Nicholas, filho do casal amigo Alexandre/Camila, que completava o seu primeiro ano de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção