Jornada dupla em Campos esta tarde

A greve da turma da polícia não impedirá que a bola role hoje, em jornada dupla, na cidade de Campos e em todo Estado do Rio, onde a Taça Guanabara e a Segundona estarão a todo vapor e com jogos clássicos no interior do estado.

Aqui, por exemplo, além de Americano x Fluminense, pela Taça Guanabara, às 17h, no Godofredo Cruz, teremos o clássico regional, pela Série B, ou segundona como queiram, entre Goytacaz x São João da Barra, às 16h, no Arisão. Jogos importante para todos os quatro envolvidos nas competições e estará em jogo a velha pergunta: Quem leva mais público aos estádios em dia de jogos simultâneos, Goytacaz ou Americano?

Líder e dono da melhor campanha até aqui na Série B do Rio, o São João da Barra vem a Campos trazendo na bagagem otimismo e seis pontos ganhos em duas rodadas disputadas até o momento. O Goytacaz, com quatro pontos e com um bom empate fora de casa, espera pelo adversário com respeito e sabendo que pode fazer um bom jogo e contar com a torcida no momento da decisão. Jogo bom para comparecer a Rua do Gás e assistir de camarote.

Aqui perto da gente, em Quissamã, o clássico daquela região será jogado no Estádio Antonio Carneiro mesmo com o mando de campo sendo do Carapebus. Não sei qual o critério usado pela Ferj para marcar Carapebus x Quissamã no Carneirão, mas como o vizinho está mandando seus jogos na casa do alvianil nesta competição me parece que houve um acordo entre ambos e a entidade e o jogo foi confirmado para o campo do Quissamã, que assim terá mais dois mandos extras no campeonato.

O jogo do Godofredo Cruz é especial para o alvinegro, que estreia novo/velho técnico. O Americano enfrenta o Friburguense e qualquer resultado diferente da vitória poderá complicar a vida do time de Parque Tamandaré, que tem quatro pontos, contra sete do adversário, que tem feito valer o mando de campo, coisa que o time de Campos bobeou justamente contra o Boavista, goleado pelo tricolor serrano na última rodada.

Vale a pena definir onde quer ir esta tarde, porque pelo menos equilíbrio a gente verá nos gramados e não aqueles jogos desinteressantes que estamos assistindo entre grandes e pequenos na chamada Elite do futebol do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção