Hoje vou ao Arisão

Meu amigo Márcio Rocha me liga para combinar a programação deste sábado, à tarde, pensando em me levar até o Arisão para ver Goytacaz x Cabofriense. Ele, como outros amigos, sabe que dificilmente troco minha poltrona favorita ou minha televisão, com todos os recursos possíveis para ver futebol no final de semana, por uma ida a estádio, mesmo que este esteja a duzentos metros de minha casa.


Pensei bastante antes de responder sim ou não ao parceiro de grandes jornadas. Fui olhar o que tinha prá ver na telinha e dar uma repassada pelas tabelas dos europeus, carioca, paulista ou se havia um bom filme na grade da Sky.


O que me deixaria em casa neste sábado de estreia alvianil na Segundona do Rio? Fluminense, com reservas, enfrentando o Duque de Caxias? Não. Mirassol x Botafogo ou Portuguesa x Ituano, pelo Paulistão? Nem pensar. Poderia ser um jogo do Real ou do Barcelona? Até que sim, mas os dois maiores times do planeta jogam contra pequenos e não me interessa muito no momento.


Então combinei com Márcio que iria ver a estreia do Goytacaz, se ele aceitasse dividir uma pizza após a partida e não ficar de prosa nas cercanias do Arisão. Combinado? Então lá vamos nós, vestidos de azul e branco, para as sociais do Estádio Ari de Oliveira e Souza fazer corrente positiva para que o quase centenário time da Rua do Gás comece bem a briga pelo retorno a Primeira Divisão.

Olha, isto vai provocar ciúmes nos amigos riobranquenses, o Domingo Loureiro, outro amigo que sempre me faz mudar de opinião e sair para os estádios para dar uma olhada no Rio Branco, quando ler este recado aqui vai tocar o celular e exigir minha presença no Godofredo Cruz para ver Rio Branco x Quissamã. 


Na próxima rodada, em casa deixo bem claro, vou até ao Parque Tamandaré assistir o Rosão ao lado do Loureiro e, prometo também ao Daniel Machado, lá do E.C. São João da Barra, comparecer ao seu estádio para ver um jogo de seu time na segundona. Combinado?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção